Siga o OTD

Vôlei

Brasil x Turquia: Seleção bate donas da casa no tie break

A seleção brasileira enfrentou as donas da casa na primeira etapa do Grand Prix de Vôlei Feminino. O Brasil x Turquia disputado em Ancara terminou com triunfo brasileiro após um tie break equilibrado. O placar ficou em 3 a 2 para as brasileiras. As parciais foram de 24/26, 25/17, 25/18, 22/25 e 15/13. Assista ao duelo na íntegra clicando no vídeo acima.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO GRAND PRIX

Brasil x Turquia

 

A partida começou equilibrada. As donas da casa empolgaram a torcida logo no início ao abrir 6 a 2 no placar. Apesar da vantagem turca, a seleção brasileira se aproximava das adversárias. Após uma conversa com o técnico José Roberto Guimarães, o Brasil conseguiu empatar e virar a partida. A seleção se manteve encostada nas adversárias no placar, mas não conseguiu a virada e perdeu o primeiro set por 26 a 24.

O segundo set também teve início com vantagem turca. No entanto, o destaque vai para Rosamaria. A ponteira brasileira foi fundamental ao marcar dois pontos de saque e ajudar a seleção a abrir três pontos de diferença. Abalada, a seleção turca não conseguiu se recuperar e foi derrotada por 25 a 17.

No terceiro set, no entanto, o equilíbrio voltou a se estabelecer em quadra. O Brasil chegou a abrir quatro pontos de diferença com 12 a 8, mas as turcas conseguiram diminuir a diferença. Ainda assim, na reta final, a seleção brasileira abriu dois pontos de diferença com 20 a 18 e marcou mais cinco pontos sem que as adversárias conseguissem marcar. Com o resultado em 25 a 18, a seleção brasileira voltou a ficar à frente no placar.

O quarto set, decisivo para as turcas, viu a equipe da casa jogando de forma agressiva. As turcas abriram cinco pontos de distância das brasileiras. As comandadas de Zé Roberto até buscaram uma reação e chegaram a reduzir a diferença para apenas dois pontos. No entanto, o set terminou em 25 a 22 para a Turquia.

No tie break, a disputa foi ponto a ponto. A Turquia ficou à frente no placar durante todo o set de desempate. Na reta final do tie break, a seleção brasileira viu a Turquia se distanciar no placar. Mesmo assim, o Brasil conquistou a vitória na última chance por 15 a 13.

Próximos desafios

O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Sérvia. O duelo será disputado em Sendai, no Japão, às 3h40 (de Brasília). A partida, válida pela quarta rodada do Grand Prix de Vôlei Feminino acontece na próxima sexta-feira (14).

Mais em Vôlei