Siga o OTD

Vôlei

Brasil é irregular de novo e perde para Sérvia por 3 a 0

Após a vitória do Brasil contra a Bélgica por 3 sets a 0, a seleção brasileira entrou em quadra neste sábado e foi derrotada pela Sérvia também por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/19. Com 23 pontos de Mihajlovic, as europeias dominaram todo o duelo, pelo lado brasileiro a maior pontuadora foi Tandara, com 13 pontos.  Neste domingo a equipe entra em quadra contra a Turquia, às 13h30 pela terceira rodada do Grand Prix.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO

Mais uma vez, o Brasil sofreu com bons e maus momentos na partida, com um começo de partida no primeiro set, o time brasileiro errou muito no decorrer da parcial e viu o poder de ataque e o bloqueio sérvio se sobressair e abrir a vantagem para a vitória na primeira parcial.

No segundo set, a equipe brasileira diminuiu a quantidade de erros e conseguiu jogar quase toda a parcial próxima ao placar, dificultando o jogo da seleção Sérvia, mas no momento de decisão mais uma vez o Brasil sofreu com a irregularidade e o adversário aproveitou, dando volume de jogo com bloqueios e defesas e finalizando os contra-ataques para fechar em 25/20.

Na terceira parcial, a Sérvia começou melhor, abrindo vantagem logo no início, fazendo com que o time brasileiro sempre tivesse que correr atrás do placar, mas os erros da equipe verde e amarela paravam qualquer tentativa de reação, facilitando o caminho para o adversário fechar o set em 25/19 e o jogo em 3 sets a 0.

“Perdemos alguns contra-ataques importantes e a Sérvia começou a acreditar no seu potencial na partida. Precisamos arriscar mais o nosso saque para enfrentar a Sérvia. Elas viraram muitas bolas altas mesmo quando conseguimos quebrar o passe delas, mas esse é o padrão de jogo sérvio. A Sérvia jogou bem, mereceu a vitória e precisamos aprender com essa partida”, disse José Roberto Guimarães

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei