Siga o OTD

Vôlei

França vence e enfrenta Brasil na final da Liga Mundial

A seleção brasileira superou os Estados Unidos e garantiu vaga na final da Liga Mundial de Vôlei. O Brasil aproveitou os erros americanos para vencer a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 23/25, 25/20 e 25 a 19. Clique no vídeo acima para assistir a Brasil x Estados Unidos na íntegra.

O jogo

Apesar da força norte-americana, a equipe brasileira se manteve dominante durante todo o primeiro set. Os Estados Unidos cometeram muitos erros de saque e a equipe brasileira forçava os ataques para garantir os pontos. No segundo set, os Estados Unidos se acertaram mais em quadra. A etapa foi disputada ponto a ponto, mas os americanos conseguiram superar a seleção brasileira e empataram o jogo.

No entanto, a partir do terceiro set, a superioridade brasileira foi fundamental para que a seleção voltasse a ficar na frente no placar. Destaque para os ataques do oposto Wallace e as defesas do líbero Thales. Apesar do bom desempenho, a seleção mostrou falhas nos bloqueios e não conseguiu pontuar bem no fundamento.

No último set, os americanos sentiram a diferença no placar e não conseguiram se encontrar em quadra. A equipe voltou a apresentar falhas nos saques e recepções e foi derrotada em 25 a 19.

Liga Mundial

A seleção brasileira se classificou para a semifinal na primeira colocação do Grupo J, com o Canadá em segundo, e enquanto a Rússia foi eliminada. No Grupo K, a França liderou, com os Estados Unidos na segunda posição. A Sérvia, atual campeã da Liga Mundial, ficou de fora. Com o triunfo, a seleção brasileira tem nove vitórias em 12 jogos disputados.

A seleção da França venceu o Canadá por 3 sets a 1 e garantiu a vaga na final da Liga Mundial contra o Brasil. A equipe correspondeu ao favoritismo e conquistou a vaga com parciais de 25/19, 22/25, 25/19 e 25/21.

A final será disputada neste sábado (8), na Arena da Baixada, em Curitiba. A disputa entre Brasil e França terá início às 23h05. Canadá e Estados Unidos se enfrentam a partir das 20h pelo bronze da competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei