Siga o OTD

Vôlei

Campinas vence Taubaté e sai na frente da decisão do Paulista

Final será em dois jogos com o primeiro confronto em Taubaté e o segundo em Campinas. Se necessário, set desempate será logo após o segundo duelo

AO VIVO: Taubaté x Campinas - Final do Paulista de vôlei masculino
(Marcos Ribolli/Vôlei Renata/arquivo)

Deu Campinas! Na noite desta sexta-feira (25), em partida extremamente disputada do início ao fim, a equipe campineira conseguiu a vencer o Taubaté por 3 sets a 2 e saiu na frente da decisão do Paulista de vôlei masculino. O segundo e decisivo duelo acontece na quinta-feira (31).

No primeiro set, o Campinas começou melhor no aproveitamento de ataque. Mantendo a virada de bola, os visitantes conseguiram abrir 11 a 8 no placar e forçaram o pedido de tempo. Na volta, o Taubaté cresceu no saque, encostou no placar e em um erro de ataque de Bruno Canuto virou para 16 a 15.

Na reta final do set, o time visitante melhorou. Com bons saques do central Michel e do ponteiro Vaccari, o Campinas aumentou o volume de jogo, assumiu a liderança do placar no momento de decisão e fechou em 25 a 23.

Na segunda parcial, as duas equipes passaram boa parte da primeira metade do set trocando pontos. Próximo da metade, o Taubaté aproveitou dois erros do Campinas, abriu 13 a 11 e forçou a parada no confronto.

Na volta, o time visitante conseguiu encostar no placar e a disputa ponto a ponto entre as duas equipes retornou. Na reta final, sem que nenhum dos lados conseguisse abrir a vantagem mínima necessária, a série de vai a dois teve início. Nela, o Taubaté aproveitou dois erros do Campinas e fechou em 28 a 26.

+ TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

A terceira parcial foi de momentos opostos ainda no começo. Empurrado pela vitória na parcial anterior, o Taubaté teve mais volume e abriu 9 a 5 no marcador. Na sequência, conseguindo virar alguns contra-ataques, o Campinas cortou a diferença para 9 a 8 e reequilibrou o duelo.

No decorrer dos pontos, o Taubaté seguiu na frente e abiu mais uma vez uma vantagem, com 12 a 9. Contudo, com um bom aproveitamento do saque, o Campinas passou a frente do placar e chegou na reta final do set com 22 a 18. Na hora da definição, os visitantes foram mais eficientes e fecharam em 25 a 22, fazendo 2 a 1 no duelo.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

No quarto set, Taubaté foi dono do jogo. Precisando da vitória para seguir vivo na partida, o time do Vale do Paraíba assumiu a liderança do marcador logo nos primeiros pontos e, apesar das tentativas de reação do Campinas em determinados momentos, saiu com a vitória por 25 a 15 e levou a definição do vencedor para o tie break.

No último set do dia, as duas equipes passaram o primeiro terço da parcial trocando pontos. Um pouco antes da troca de lado de quadra, o Taubaté aproveitou de dois erros de Campinas e fez 7 a 5.

Depois da virada, o time visitante cresceu e levou o duelo igual até o momento de decisão. Nele, com um ataque de Vaccari e um bloqueio de Canuto, o Campinas fechou em 15 a 13 e venceu o confronto por 3 sets a 2.

Mais em Vôlei