Siga o OTD

Vôlei

Sesc abre a temporada com vitória no Carioca feminino

Equipe comandada pelo técnico Bernardinho superou a seleção carioca juvenil por 3 sets a 0

A temporada 2019/20 começou de vez para o time feminino de vôlei do Sesc RJ. Na noite desta sexta-feira (25.10), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreou no Campeonato Carioca e venceu a jovem seleção carioca de base por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/14).

Além de ser o primeiro compromisso oficial do time, o confronto marcou a estreia de vários reforços, que vestem a camisa do maior campeão do vôlei brasileiro pela primeira vez: casos de Tandara, Natinha, Lara, Milka e Ariele.

Também foi a oportunidade de Fabíola voltar a ser comandada por Bernardinho, 20 anos depois. Muito no início de sua carreira, ainda como ponteira, ela integrou o elenco comandado pelo treinador, ainda no Paraná, e agora será que regerá a equipe.

“Posso dizer que 20 anos depois o Bernardo mudou pouca coisa. Eu joguei lá atrás, no Paraná, mas ainda atacando, nunca como levantadora. Posso dize que para primeira experiência, foi bacana. As meninas da seleção carioca, super novinhas, jogaram muito bem. Nosso time tem treinado bastante, há algum tempo, e precisa ajustar algumas coisas ainda. Mas são coisas que só se ajustam treinando mesmo. Agora é que vemos onde temos que melhorar”, disse Fabíola, enaltecendo a oportunidade que teve de fazer uma pré-temporada completa.

“Faz toda a diferença poder treinar bem, com tranquilidade, aprimorar bem a parte física e se dedicar às repetições. Estou muito feliz de ter conseguido cumprir uma pré-temporada completa”.

Bernardinho começou a partida de hoje com Tandara, Fabíola, Lara, Juciely, Drussyla, Yonkaira e a líbero Natinha. Ao longo da partida entraram Milka, Ariele, Carol Leite, Gabi e Linda.

O próximo compromisso do Sesc RJ no Carioca será na próxima quinta-feira (31.10), às 20h, diante do Flamengo, na Gávea, no ginásio Hélio Maurício. A partida será aberta ao público e o ingresso será 1kg de alimento não perecível.

Mais em Vôlei