Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a Colômbia e decide Sul-Americano Sub-19 de vôlei contra a Argentina

O Brasil está na final da vigésima edição do Campeonato Sul-Americano Sub-19 masculino. O time verde e amarelo bateu a Colômbia de virada por 3×1 (19/25, 25/18, 25/12 e 25/15), em 1h45, no ginásio Manoel Bonilla, em Lima (PER). A vitória sobre os colombianos na semifinal neste sábado (08.10) também garantiu aos brasileiros uma vaga no Mundial do Bahrein em 2017. A decisão do título será neste domingo contra a Argentina, às 17h (hora de Brasília).

Na partida o time brasileiro encontrou muitas dificuldades no primeiro set, especialmente com o bloqueio adversário, que foi a principal arma colombiana com 13 pontos neste fundamento ao longo do duelo contra apenas três do Brasil. A partir do segundo set a equipe verde e amarela encaixou mais o saque (13 pontos em todo o jogo) e manteve o equilíbrio para vencer. O ponteiro Victor Cardoso marcou 25 vezes e foi o maior pontuador do confronto.

“Tivemos uma partida difícil frente a Colômbia, especialmente o primeiro set. Fomos muito pressionados pelo saque adversário e tivemos dificuldades com o bloqueio deles. Os meninos ficaram um pouco assustados, mas acabamos encontrando a tranquilidade para reverter a situação e vencer a partida. Alguns jogadores que vieram do banco jogaram muito bem, temos um grupo bem homogêneo. Agora temos que descansar para fazer mais uma partida duríssima contra a Argentina, que tem um grupo que joga há bastante tempo junto. Mas confio que temos condições de fazer um bom jogo”, avaliou o treinador do Brasil, Léo Carvalho.

A Argentina venceu a Bolívia por 3×0 na outra semifinal e tentará manter o título da categoria. O Brasil, que tem 16 títulos, com a classificação a mais uma decisão, mantém a escrita de nunca ter ficado fora de uma final e brigará pelo troféu de campeão pela vigésima vez consecutiva.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei