Siga o OTD

Vôlei

Favorito, Vôlei Nestlé encara São Caetano pela semifinal do Paulista feminino

Primeiro colocado da fase de classificação e garantido na semifinal, o Vôlei Nestlé completou duas semanas de treinos visando dar sequência ao processo de evolução da equipe para a disputa que vale vaga na decisão do Paulista. Nesta segunda-feira, às 19h, o time de Osasco faz seu primeiro jogo do confronto diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ginásio Milton Feijão, com transmissão do SporTV. Na temporada, os clubes se enfrentaram duas vezes e, em ambas, Luizomar e suas comandadas venceram, sendo a primeira na Copa São Paulo e a segunda pelo Estadual.

Dani Lins relembra os duelos anteriores contra o clube do ABC e espera dificuldades. “O São Caetano conta com jogadoras jovens e que sempre fazem jogos bons contra o nosso time. Todas as vezes que enfrentei esse rival atuando pelo Vôlei Nestlé nunca foi fácil. Mesmo nas vitórias, as parciais sempre foram apertadas. É uma equipe que saca bem e tem Diana e Marjorie que conhecem muito bem a gente. Temos que entrar com nosso volume de jogo e pressionando o adversário desde o começo. Ditar nosso ritmo será fundamental para que possamos sair com um resultado positivo”, afirma a levantadora.

O técnico Luizomar elogia o oponente e aposta em uma boa estratégia para obter a primeira vitória. “É um adversário voluntarioso e que defende bem. Fizemos uma campanha na fase de classificação que nos credenciou a avançar direto para a semifinal, mas agora é a etapa decisiva da competição. Temos material com informações sobre o rival e a comissão técnica está trabalhando para elaborar a melhor estratégia. Já enfrentamos o São Caetano nesse ano e estão com jogadoras que já fizeram parte do nosso grupo. Diana e Marjorie foram importantes nas temporadas que jogaram conosco e conhecemos bem. É um time que requer cuidados, mas o Vôlei Nestlé está focado para esse começo de playoff”, ressalta o treinador.

O Vôlei Nestlé estreou em 2016/17 diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano e aplicou 3 sets a 1 na semifinal da Copa São Paulo. O jogo foi realizado no José Liberatti com parciais de 23/25, 25/20, 25/22 e 25/17. Na ocasião, Paula foi a maior pontuadora com 26 acertos. No Paulista, a partida também foi em casa e a vitória pelo mesmo placar: 27/25, 22/25, 25/12 e 25/19. Paula novamente se destacou a foi a atleta que mais colocou bolas no chão, com 24 pontos. O segundo compromisso da semifinal está marcado para sexta-feira, às 19h, em Osasco, novamente com transmissão do SporTV.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei