Siga o OTD

Vôlei

Taubaté e Sesi ficam a uma vitória da classificação para a final do Paulista de vôlei

Funvic Taubaté e Sesi-SP saíram na frente na briga por vagas na final do Campeonato Paulista de Voleibol masculino adulto, Divisão Especial. Os dois times venceram, no sábado, jogando fora de casa, o primeiro confronto do playoff semifinal da competição, considerada o mais importante torneio regional do país. Atual campeão, o Funvic Taubaté confirmou seu favoritismo marcando 3 sets a 0 contra o Climed/Atibaia, 25/18, 25/9 e 25/22, em 77 minutos. Já o Sesi-SP, vice-campeão no ano passado, venceu o Vôlei Brasil Kirin de virada, por 3 sets a 1, 19/25, 25/20, 25/21 e 26/24, em 111 minutos.

Os jogos de volta acontecerão nesta quinta-feira, dia 13 de outubro. O Sesi-SP receberá o Vôlei Brasil Kirin a partir das 18h, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, na capital paulista; enquanto o Funvic Taubaté enfrentará o Climed/Atibaia a partir das 20h30, no Ginásio Abaeté, em Taubaté. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Vale destacar que, em caso de vitória das equipes visitantes, será realizado o Golden Set logo após o término jogo.

Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP fizeram uma grande partida no Ginásio do Taquaral, em Campinas, digna de duas das principais equipes do país. Depois de começar bem e vencer o primeiro set, o time da casa acabou não conseguindo anular o bom volume do adversário. O Sesi-SP venceu o segundo set e embalou, vencendo os dois seguintes e saindo na frente no playoff. Agora, terá a chance de definir em casa, com sua torcida,  a classificação para mais uma semifinal.

Para o levantador Bruninho, a equipe está no caminho certo, mas precisa evoluir. “Foi uma partida tensa, tivemos alguns momentos de desentendimentos com a arbitragem, mas acontece. Neste jogo erramos algumas coisas aqui que não podemos repetir, mas vamos trabalhar tudo isso para fazer um bom jogo na quinta-feira”, declarou o jogador, titular da seleção brasileira.

Na outra semifinal, o Funvic Taubaté sobrou em quadra, mesmo jogando na casa do Climed/Atibaia. A equipe começou bem e, apesar de ter tido mais trabalho no terceiro set, conseguiu impor seu jogo. Em vantagem no playoff, o time do Vale do Paraíba tem tudo para garantir mais um resultado positivo diante de sua torcida, assegurando mais uma final.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei