Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate EUA em jogo de preparação para o Mundial Sub-21

Em preparação para o Campeonato Mundial, que começa no próximo dia 23 na República Tcheca, a seleção brasileira masculina Sub-21 começou nesta sexta-feira (16.06) uma série de quatro amistosos contra a equipe dos Estados Unidos da mesma categoria. As partidas acontecem no centro de treinamento olímpico em Lake Placid, no norte do estado de Nova Iorque. No primeiro jogo, vitória brasileiras por 3 sets a 1 (25/12, 22/25, 25/23 e 25/23).

O treinador do Brasil, Nery Tambeiro, começou com o levantador Matheus Brasília, o oposto Roque, os ponteiros Honorato e Victor, os centrais Bertolini e Barreto, e o líbero Maique. Ao longo da partida entraram o oposto Davy e os ponteiros Pablo e Alexandre. Davy e Honorato foram os maiores pontuadores com 12 pontos cada um.

“O time dos EUA tem um bloqueio muito estruturado. Perdemos o terceiro set foi justamente em razão deste bloqueio. Em dois sets ganhamos por apenas dois pontos de diferença, o que mostra o equilíbrio da partida. Sacamos bem e dificultamos as ações de ataque dos EUA. O saque e o passe foram nossos pontos fortes hoje”, comentou Nery. Brasil e EUA voltam a se enfrentar neste sábado (17.06).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei