Siga o OTD

Vôlei

Wallace brilha e leva Brasil à vitória sobre a Bulgária

Brasil x Bulgária

Resultados

Time123T
Brasil2525253
Bulgária1519220

A grande novidade da Seleção Brasileira nesta sexta-feira foi o retorno do oposto Wallace à equipe. O jogador pediu dispensa das duas primeiras semanas da Liga Mundial para acompanhar o nascimento de seu filho. De volta ao time, ele mostrou porque é considerado peça-chave no atual campeão olímpico. Mesmo sem jogar uma partida oficial desde a final da Superliga, há cerca de um mês, ele foi o maior pontuador do Brasil com 15 acertos na vitória de 3 a 0 sobre o Bulgária em Córdoba pela sétima rodada da Liga Mundial. Os comandados de Renan Dal Zotto deram o troco no adversário, que os derrotaram na semana passada.

Além de Wallace, Lucão e Lucarelli também se destacaram. Eles marcaram, respectivamente, 11 e 10 pontos. A Seleção Brasileira dominou completamente a partida e os números provam isso. Foram 41 pontos de ataque contra 33 do adversário e seis aces contra três. Além disso, a Bulgária somou apenas 11 pontos de erros brasileiros contra 21 marcados pelo time de Renan por falhas dos europeus.

“Nós erramos muito menos do que no último jogo e esse era o nosso propósito inicial. A pressão no saque foi muito importante, o bloqueio conseguiu funcionar muito mais e isso facilitou em certos momentos da partida. Foram pontos que não foram bem no jogo passado e que conseguimos arrumar para hoje”, disse Lucarelli.

Outro destaque ficou por conta do líbero Thales. O estreante em edições de Liga Mundial jogou o tempo inteiro, diferente do que vinha acontecendo nas partidas anteriores, quando Renal Dal Zotto fazia o revezamento com Tiago Brendle, e saiu de quadra satisfeito com a vitória. Segundo Thales, o objetivo da equipe neste momento é buscar a evolução.

“Estou criando meu espaço na seleção, sou novo aqui e, neste momento, devemos pensar no nosso time, independentemente de quem esteja do outro lado. O mais importante agora é fazer o nosso melhor, estar cada vez mais aperfeiçoando o nosso jogo para chegar ainda melhor na Fase Final”, concluiu Thales.

O jogo Brasil x Bulgária

A Bulgária surpreendeu nos dois primeiros sets ao usar uma formação reserva, recheada de jovens, deixando jogadores importantes como Nikolov no banco de reservas. O Brasil se aproveitou e abriu incríveis 9 a 0 no começo da partida. A vantagem foi controlada até o final do primeiro set, vencido por 25 a 15.

O segundo set foi um pouco mais disputado. Com a fragilidade do adversário, o Brasil perdeu um pouco da concentração, mas mesmo assim conseguiu se sair vencedor ao fechar a parcial em 25 a 19.

Só no terceiro set, a Bulgária voltou com quatro de seus titulares que estavam no banco: Sokolov, Nikolov, Rozalin Penchev e Nikolay Penchev. Com eles em quadra, os búlgaros complicaram um pouco o jogo, mas o Brasil conseguiu superar o reforço adversário para fechar em 25 a 22 para garantir a vitória por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli e Maurício Borges. Líbero – Thales

Entraram – Éder, Evandro, Raphael

Técnico: Renan Dal Zotto

BULGÁRIA – Atanasov, Gotsev, Jeliazkov, Skrimov, Seganov, Salparov e Todorov. Líbero – Yosivof

Entraram – Ivanov, Penchev N., Nikolov, Penchev R., Sokolov

Técnico: Plamen Konstantinov

ARBITRAGEM:

1º árbitro – K. Cull (Estados Unidos)

2º árbitro – A. Zenovich (Rússia)

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei