Siga o OTD

Vôlei

Taubaté inicia treinamentos para a próxima temporada

Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

A equipe do Taubaté  iniciou na última segunda-feira os treinos para a temporada 2019/2020 do voleibol brasileiro. Ainda sem contar com os atletas que estão servindo a seleção, bem como seu técnico Renan Dal Zotto, o Taubaté se apresentou e já começou a preparação.

Do elenco campeão da última Superliga masculina, se apresentaram o levantador e capitão Rapha, o levantador Fabiano e o oposto Leandro Vissotto. Das novidades do elenco, já treinaram os ponteiros Matheus Celestino, Lipe e Renan Bonora, os centrais Petrus e Symon.

O primeiro dia de treinamento contou com academia e trabalho de fundamentos em quadra. Esta primeira semana de trabalho terá ainda avaliações físicas e médicas dos atletas.

Os trabalhos foram comandados pelo auxiliar técnico Maurício Thomas, já que o técnico Renan Dal Zotto está com a seleção brasileira masculina, que disputará o torneio Pré-Olímpico, de 09 a 11 de agosto.

Também com a seleção brasileira principal estão os atletas Lucarelli (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Souza (central), Thales (líbero) e Lucão (central). Esses jogadores só se apresentam ao clube após o Pré-Olímpico.

Já o levantador Eduardo Carísio e o líbero Rogerinho estão com a seleção “B”, que disputará os Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto. Eles só se apresentam ao Taubaté após a competição em Lima.

O oposto marroquino Mohamed Al Hachdad é outro que ainda não se juntou ao elenco. O atleta está resolvendo assuntos particulares e será apresentado em breve.

Calendário
Ainda sem data para começar, o Campeonato Paulista masculino de vôlei será o primeiro desafio da temporada. Atual pentacampeão estadual, o Taubaté busca seu sexto título consecutivo. Depois, a equipe tem como grande desafio a busca do bicampeonato da Superliga. O Taubaté disputará ainda a Copa do Brasil e o Campeonato Sulamericano, que dá ao campeão uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes.

Quem chegou:
Lipe (ponteiro) / ex-SESI-SP
Petrus (central) / ex-Vôlei Ribeirão (SP)
Maurício Souza (central) / ex-SESC-RJ
Mohamed Al Hachdad (oposto) / ex-Tonno Calipo (Itália)
Rogerinho (líbero) / ex-Fiat/Minas (MG)
Eduardo Carísio (levantador) / ex-Fiat Minas (MG)
Renan Bonora (ponteiro) / ex-Vôlei Renata Campinas (SP)
Symon Lima (central) / ex-Juiz de Fora (MG)
Matheus Celestino (ponteiro) / ex-Blumenau

Quem permanece:
Rapha (levantador)
Leandro Vissotto (oposto)
Lucão (central)
Douglas Souza (ponteiro)
Lucarelli (ponteiro)
Thales (líbero)
Fabiano (levantador)
Renan Dal Zotto (técnico)

Mais em Vôlei