Siga o OTD

Vôlei

Mundial sub-20: Brasil perde para Itália na estreia da 2ª fase

Mundial sub-20

A seleção feminina sub-20 do Brasil estreou com dificuldades na segunda fase do Campeonato Mundial sub-20 de vôlei. Na tarde desta terça-feira, as brasileiras foram superadas pelo time da Itália, que se mantém invicto na competição, por 3 sets a 0 (25/27, 21/25 e 18/25), em Aguascalientes, no México. A partida valeu pelo grupo E, que também conta com Rússia e China.

Na partida, o saque italiano foi bastante eficiente e dificultou o passe brasileiro. O bloqueio das italianas, com 11 pontos também foi fundamental no resultado. O destaque do Brasil em quadra foi a oposta Kisy Nascimento, a maior pontuadora com 15 acertos.

“O jogo, estrategicamente, foi dentro do que tínhamos planejado, conseguimos neutralizar boa parte do que era mais forte no time delas. Mas nos faltou dar continuidade às nossas jogadas, abrir vantagem. Nós cometemos muitos erros. A Itália, pelo que vimos até aqui, era o adversário mais forte, é a melhor equipe. Agora temos que mudar nosso foco para as próximas partidas, olhar para a Rússia e a China, pois precisamos conseguir nossa classificação contra elas”, comentou o treinador do Brasil, Hairton Cabral.

O próximo compromisso brasileiro será já nesta quarta-feira, às 14h30 (horário de Brasília), contra a seleção da Rússia.

A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2017, as brasileiras ficaram com a quinta posição. A última vez que as meninas do Brasil subiram ao lugar mais alto do pódio foi na Tailândia em 2007.

Mais em Vôlei