Siga o OTD

Vôlei

Brasil conhece adversários da segunda fase do Mundial Sub-20

Equipe verde amarela está no grupo E do Mundial Sub-20 de vôlei feminino. Brasil enfrentará Itália, Rússia e China

Getty Image/FIVB

Os grupos da segunda fase do Mundial sub-20 feminino de voleibol, que acontece no México, foram divulgados nesta segunda-feira (15.07) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O Brasil ficou no grupo E ao lado de Itália, Rússia e China. A primeira partida das brasileiras será nesta terça-feira (16.07), às 14h30 (hora de Brasília), contra as italianas

A equipe brasileira terminou a primeira etapa da competição em segundo lugar no grupo D, com duas vitórias em três partidas. A Itália ficou em primeiro no grupo A, a Rússia liderou o grupo C e a China é o segundo do grupo B. Nesta fase os quatro times jogam entre si e os dois melhores avançam para as semifinais. No grupo F estão Polônia, Japão, Turquia e Estados Unidos.

“A Itália é um time que joga com muita velocidade, as duas levantadoras têm um estilo muito parecido, e o volume de jogo italiano também é muito bom. Vamos tentar explorar o ponto fraco delas que é o passe e tirar essa velocidade. A Rússia já tem um jogo mais cadenciado, com bolas altas e é fisicamente forte. E a China nós enfrentamos no quadrangular em Santa Ria (do Sapucaí – MG) há duas semanas, elas estavam ainda se adaptando ao fuso, e começaram perdendo aqui no Mundial, mas já se recuperaram. Acredito que as duas equipes que saírem deste grupo estarão bastante fortes e espero que nós estejamos entre elas”, contou Hairton Cabral, treinador do time brasileiro.

A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2017, as brasileiras ficaram com a quinta posição. A última vez que as meninas do Brasil subiram ao lugar mais alto do pódio foi na Tailândia em 2007.

Mais em Vôlei