Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Osasco-Audax contrata a ponteira Vanessa Janke

Atleta catarinense é o segundo nome confirmado em dois dias para jogar na ponta do time paulista na temporada 2019/2020

Vanessa Janke vai defender o Vôlei Osasco-Audax na temporada 2019/20. A ponteira teve o nome confirmado nesta sexta-feira (14) e é a segunda da posição contratada pelo clube. O primeiro nome foi Ellen Braga, anunciada um dia antes, na quinta (13).

“Estou muito feliz e chego para dar minha contribuição na luta por títulos. Osasco é um dos clubes mais vitoriosos do país e minha expectativa é ajudar a manter essa escrita”, afirmou Vanessa Janke, que tem 1,84 metro de altura e 28 anos, que defendeu o Sesi Bauru na temporada passada.

“Minhas expectativas são as melhores. Osasco é uma das camisas mais tradicionais do país e toda jogadora deseja jogar aí algum dia”, explicou a ponteira, que também elogiou a comissão técnica comandada por Luizomar. “Um dos motivos que me fez escolher Osasco foi este, a qualidade da comissão técnica. Espero aprender muito, evoluir e ajudar ao máximo a equipe”, completa.

O técnico Luizomar confia no potencial de sua nova atleta. “Osasco tem o histórico de apostar e lapidar jovens talentos. A Vanessa é um ponteira passadora que tem tudo para fazer uma grande temporada”, acredita o treinador. Se depender da vontade da jogadora, ele já está certo. “Sou muito persistente. Não desisto fácil das situações impostas pelo mundo do vôlei. Busco todo dia melhorar profissionalmente e pessoalmente”, resume a nova atleta do Osasco-Audax.

Catarinense natural de Pomerode, Vanessa Vanessa começou a jogar na escola e em pouco tempo passou a defender o time da cidade. Com potencial, passou a defender equipes de base no sul do Brasil, como Rio do Sul e Nova Trento. O primeiro time de Superliga foi o Pauta São José (SC), que não existe mais. Depois, passou um ano no time de São José dos Campos (SP), voltando, em seguida, para mais quatro temporadas em Rio do Sul. Na sequência retornou ao estado de São Paulo, onde defendeu o Pinheiros até se transferir para o Sesi Bauru.

Vanessa é o quinto reforço confirmado oficialmente pelo Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20. O primeiro foi a levantadora Roberta, seguida pelas centrais Bia e Mara e da ponteira Ellen Braga. O trio está defendendo a Seleção Brasileira na Liga das Nações. As líberos Camila Brait e Kika também já renovaram.

Vanessa Janke no Osasco-Audax

Vanessa Janke
Posição: Ponta
Altura: 1,84 metro
Nascimento: 8 de março de 1991
Local: Pomerode (SC)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei