Siga o OTD

Vôlei

Roberta Ratzke é a nova levantadora do Osasco-Audax

Atleta está defendendo a seleção na Liga das Nações e é o primeiro reforço anunciado pela equipe para a temporada 2019/20

Roberta Ratzke - seleção brasileira de vôlei feminino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - levantadora
Roberta defende a seleção principal desde 2015 (Divulgação/CBV)

Levantadora da seleção brasileira na disputa da Liga das Nações, Roberta Ratzke é o primeiro reforço do Vôlei Osasco Audax para a temporada 2019/20. Após nove anos no Rio de Janeiro, ela está ansiosa para jogar em São Paulo e defender uma das equipes mais tradicionais do esporte.

“Não vejo a hora de vestir essa camisa tão vitoriosa e respeitada e de encontrar essa torcida apaixonada. Estive muitos anos do outro lado da rede e agradeço a oportunidade de tentar escrever meu nome na história desse grande projeto. A expectativa é a melhor possível e acredito que vamos fazer uma temporada incrível”, garante Roberta Ratzke, lembrando do clássico entre o Vôlei Osasco e Rio de Janeiro.

Natural de Curitiba, a atleta de 29 anos é o segundo nome anunciado oficialmente pelo Vôlei Osasco Audax para a temporada 2019/20. O primeiro foi Camila Brait.

Enquanto Roberta Ratzke muda de equipe após nove anos, a líbero parte para o 12° ciclo de trabalho com a camisa de Osasco, onde chegou em 2007.”Estamos trabalhando para estruturar uma equipe competitiva para seguir nossa tradição de lutar por títulos e a chegada da Roberta vai nos ajudar muito em quadra”, explica o técnico Luizomar.

Roberta joga vôlei desde os oito anos, mas se efetivou como levantadora apenas aos 17. A estreia na Seleção Brasileira principal veio em 2015. Com a camisa do Brasil, levantou dois títulos do Grand Prix (2016 e 2017) e a medalha de ouro no Montreux Volley Masters 2017 – quando foi eleita a melhor levantadora, entre outras conquistas. Pelas seleções de base, a maior conquista foi o mundial sub-20.

Roberta Ratzke

Posição: levantadora
Nome completo: Roberta Silva Ratzke
Nascimento: 28 de abril de 1990
Local: Curitiba, Paraná
Altura: 1,85m

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei