Siga o OTD

Vôlei

Camila Brait renova e vai defender Osasco pelo 12º ano seguido

Camila Brait é a primeira a renovar com o Osasco e vai completar a 12ª temporada no time de São Paulo

Camila Brait Osasco Vôlei
João Pires/Fotojump/arquivo

Camila Brait parte para o 12° ano consecutivo defendendo a camisa de Osasco Audax. Primeiro nome anunciado oficialmente pelo clube para a temporada 2019/20 nesta segunda-feira (3), a líbero sabe que vai ser um período especial. Isso porque ela já programa a estreia da filha, Alice, em jogos no ginásio José Liberatti.

“A Alice adora bola e já a ensino a dar manchete (risos). Agora ela está maiorzinha (tem um ano e sete meses) e a levarei várias vezes para assistir a mamãe jogar. Vai ser emocionante”, garante a Camila Brait.

A doce Alice já tem até camiseta personalizada

No Osasco Audax desde 2007, a líbero explica que a renovação de contrato veio de modo natural. “Foi muito tranquilo, pois me sinto em casa no José Liberatti. Minha intenção de renovar sempre foi muito grande, pois conheço toda a comissão técnica, especialmente o Luizomar. Tenho um carinho muito grande por eles e também pela nossa torcida, que é maravilhosa. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Rogério Lins, pois o apoio da Prefeitura tem feito toda a diferença no nosso projeto”, explica a jogadora.

Camila Brait falou também sobre as expectativas para a temporada 2019/20. “Nosso clube tem uma tradição muito grande. Então, iremos brigar por títulos sempre. Osasco é gigante e vamos com tudo novamente.”

O técnico Luizomar comemora a continuidade da parceria com Brait. “A Camila chegou em Osasco com apenas 19 anos anos. Aqui ela cresceu, casou, formou família e se tornou mamãe. Tenho um carinho muito grande por ela, que é uma pessoa incrível e uma jogadora fora de série. Tem uma identidade enorme com a nossa camisa e nossa torcida. Por tudo isso, é uma alegria enorme disputar mais uma temporada tendo aquela que, não minha opinião e de muitos especialistas, é a maior líbero do Brasil”, atesta o treinador osasquense.

Camila Brait no Osasco Audax

Atuando pelo Osasco Voleibol Clube, Camila Brait conquistou diversos títulos e seu desempenho rendeu um lugar como titular da seleção brasileira entre 2014 e 2016. Com a camisa osasquense, foi campeã da Superliga nas temporadas 2009/10 e 2011/12; do Paulista nas edições de 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017; do Sul-Americano em 2009, 2010, 2011 e 2012, da Copa Brasil 2014 e 2018; do Top Volley 2014 e do Mundial de Clubes 2012.

Camila Brait não é capitã da equipe, mas sempre esteve entre as líderes do Vôlei Osasco Audax. Na Superliga 2018/19, teve papel fundamental na conquista da medalha de bronze. Em uma temporada que começou com incertezas geradas pela perda do patrocinador máster, o clube se reconstruiu e montou um time com tenacidade para honrar o peso da tradicional camisa osasquense e terminar em o terceiro lugar no campeonato nacional. Com garra, técnica e talento, Camila, uma vez mais, foi um dos destaques.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei