Siga o OTD

Vôlei

Kika renova, e Osasco Audax mantém dupla de líberos

Camila Brait já havia assinado para ficar mais um ano. Time também já confirmou a contratação da levantadora Roberta Ratzke

A líbero Érica Motta Lima, a Kika, renovou o contrato com o Vôlei Osasco Audax e seguirá fazendo dupla com Camila Brait na temporada 2019/2020, a segunda consecutiva. Outro nome já confrimado pelo time é a levantadora Roberta Ratzke, primeiro reforço que chega na equipe paulista.

“Me identifico muito com a forma de trabalho e vejo cada vez mais a minha evolução permanecendo no projeto. Por isso fiquei muito feliz em continuar no clube pelo terceiro ciclo de trabalho consecutivo”, afirma Kika, de 23 anos.

A libero riou uma identificação especial com Osasco Audax desde sua chegada, em 2017, para disputar a semifinal do Campeonato Paulista. Chegou no meio da competição para compor o elenco como segunda líbero – ao lado de Tássia – em função da gravidez de Camila Brait.

Agradou tanto a comissão técnica como a torcida osasquense e tornou-se peça importante na equipe. Participou das campanhas do hexacampeonato estadual, tricampeonato da Copa Brasil, semifinal da Superliga 2017/18 e da medalha de bronze na Superliga 18/19.

O que nem todo mundo sabe é como Kika conseguiu uma vaga de líbero no Osasco Audax. “Mesmo defendendo um time na temporada 2016/17 e recebendo alguns convites, não havia garantido um contrato, pois os clubes já tinham fechado as negociações. Fiquei sem chão. Mas minha família sempre esteve muito presente na minha vida e me confortou, apoiou e acreditou em mim nesse momento delicado. Minha mãe entrou em contato com Osasco. Fiz dois treinos com as meninas e fui contratada na temporada 2017/18, renovando desde então. Foi tudo graças a insistência dela e ao acolhimento e atenção da comissão técnica, em especial Luizomar e Spencer, que acreditaram no meu potencial, confiaram em mim e me deram oportunidade”, conta.

O técnico Luizomar reforça os elogios a sua segunda líbero. “A Kika é uma menina talentosa, muito dedicada e que tem nos ajudado muito nessas últimas temporadas. Sempre fiz questão de apostar e ajudar a desenvolver novos talentos e não tenho a menor dúvida de que ela está se tornando uma das principais atletas do país na sua posição”, afirma o treinador.

Feliz com os elogios, a atleta está animada quanto ao desempenho do Vôlei Osasco na temporada 2019/20. “Estou confiante com o trabalho que será feito e com a resposta do time, que, com certeza, irá encarar todos os desafios com muito comprometimento, garra e disciplina. Particularmente, consegui evoluir muito como atleta e pessoa trabalhando com essa comissão e ao lado da Brait, que é uma profissional exemplar. Tenho certeza que essa temporada irei aprender e me dedicar muito mais.”

Kika

Érica Motta Lima
Posição: Líbero
Nascimento: 21/05/1996
Local: Osasco (SP)
Altura: 1,65m

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei