Siga o OTD

Vôlei

Scandicci, de Adenízia, encerra primeira fase com o 3º lugar

Time termina com 50 pontos conquistados na temporada regular e avança para a fase final do Campeonato Italiano

Foto: FILIPPO RUBIN / LVF

Neste sábado (30), o Scandicci, de Adenízia, entrou em quadra para receber o Brescia pela última rodada da temporada regular do Campeonato Italiano feminino de vôlei. Com autoridade, as donas da casa venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/7 e 25/11.

A brasileira Adenízia foi responsável por oito pontos na vitória tranquila. Com o resultado, o Scandicci registrou 50 pontos na tabela de classificação da competição, finalizando a disputa com a terceira melhor campanha. Em 24 partidas, foram 18 vitórias e apenas seis derrotas.

Entre os líderes, o Conegliano fechou com a primeira posição geral, com 62 pontos conquistados: 20 vitórias e quatro derrotas. Na sequência, apesar de ter menos vitórias do que o Scandicci, o Novara garantiu a segunda colocação. Com 52 pontos, foram 17 triunfos e sete tropeços.

Para os playoffs, além dos três líderes, Monza (4º), Arsizio (5º), Casalmaggiore (6º), Firenze (7º) e Cuneo (8º) completam a lista dos classificados para a próxima fase do Campeonato Italiano. Confira aqui a tabela final do torneio.

Mais em Vôlei