Siga o OTD

Vôlei

Civitanova vence o Verona e larga na frente nos playoffs

Em casa, time de Leal e Bruninho faz 3 a 2 em partida emocionante e garante vantagem nas quartas de final

Reprodução/Instagram

Civitanova e Verona realizaram um grande jogo na tarde deste domingo (31), em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Atuando em casa, Leal, Bruninho e companhia arrancaram a vitória no primeiro confronto apenas no tie break: 3 sets a 2.

Logo no primeiro set, já deu para notar que a partida seria extremamente equilibrada. O Civitanova abriu oito pontos de margem no começo da parcial (16 a 8), mas sofreu com as investidas do rival na sequência. No entanto, os mandantes retomaram o controle das ações ao fechar em 32 a 30.

No set seguinte, o Civitanova esteve melhor estruturado em quadra, enquanto o Verona cometeu erros importantes. Placar de 25 a 20 para a equipe dos brasileiros.

Lutando para retomar a confiança, o Verona cresceu muito no decorrer do duelo. O time visitante demonstrou intensidade e passou a dominar para vencer a terceira e quartas parciais, levando a decisão para o tie break: 25 a 22 e 25 a 23, respectivamente.

A luta pelo resultado seguiu da mesma maneira no set final. Com diversas alternativas ofensivas para os dois lados, o Civitanova se deu melhor ao garantir o placar de 18 a 16, assegurando a vantagem para a sequência do mata-mata.

Yoandy Leal, inclusive, foi o maior pontuador do jogo com 28 acertos. Por sua vez, Bruninho Rezende foi responsável por quatro pontos. Confira aqui a tabela dos playoffs do Campeonato Italiano.

Mais em Vôlei