Siga o OTD

Vôlei

Rio de Janeiro vence Volero Zurich e está na final do Mundial de Clubes

Com emoção, o Rio de Janeiro é finalista do Mundial de Clubes! Na madrugada deste sábado (13), a equipe carioca venceu a semifinal contra o Volero Zurich, da Suíça, por 3 sets a 1 (25/13, 25/16, 21/25 e 26/24), em 1h49 de jogo, em Kobe, no Japão.

O time Bernardinho busca o título inédito diante do o VakifBank, da Turquia, que venceu o clássico turco contra o Eczacibasi Vitra também por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 23/25 e 25/22).

Antes da semifinal, o Rio de Janeiro vinha de uma vitória contra o Dinamo Moscou e diante do Hisamitsu Springs na primeira fase e perdeu apenas para o finalista VakifBank, atual campeão europeu.

A final entre as equipes será uma reedição de 2013, quando a equipe carioca acabou derrotada em sua única decisão. A partida acontece às 7h10 (horário de Brasília), deste domingo (14), com transmissão ao vivo do SporTV.

No jogo deste sábado destaque para a ponteira Gabi, maior pontuadora do confronto, com 17 pontos. Quem também brilhou foi a central Carol com 14 acertos, sendo 10 de bloqueio. Pelo lado do Volero Zurich, a ponteira Carcaces foi a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos.

“Foi um jogo difícil. Jogar contra uma equipe alta como a do Volero não é fácil, mas fizemos a nossa parte sacando bem e errando menos do que elas. Também conseguimos defender bem. Estou feliz com essa vitória”, disse Carol, que ainda comentou sobre a expectativa para a final contra o VakifBank.

“Amanhã será um grande jogo e vamos precisar entrar em quadra com o coração e muito concentradas para conseguir essa vitória para o Brasil”, afirmou Carol.

O duelo começou com o Rio de Janeiro já abrindo vantagem por 2 a 0, com 50 pontos conquistados contra 29 da equipe suíça. O bloqueio foi a arma do time de Bernardinho, que acabou superado no terceiro set, mas conseguiram confirmar a vaga na final com 26/24 na última parcial, depois do desafio.

A outra equipe brasileira na competição, o Vôlei Nestlé jogará ainda na manhã deste sábado contra o Hisamitsu Springs, do Japão, na briga pelo quinto lugar do Mundial feminino de clubes.

Finais:

14/05 – 2h40 – Volero Zurich (Suíça) x Eczacibasi Istanbul (Turquia)
14/05 – 7h10 – Rexona-Sesc (RJ) x VakifBank (Turquia)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei