Siga o OTD

Vôlei

Drussyla e Juciely brilham e garantem Rio de Janeiro na semifinal do Mundial

O Rio de Janeiro está garantido na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino! No confronto decisivo pela vaga, vitória das cariocas sobre o Dinamo Moscou, por 3 a 1. A equipe de Bernardinho já tinha vencido o Hisamitsu Springs, do Japão, e tinha um revés para o atual campeão europeu VakifBank, da Turquia.

Na partida, o destaque da equipe do Rio de Janeiro foi Drussyla com 22 pontos , logo atrás vem Juciely com 17. Agora, o time carioca espera os confrontos do outro grupo para conhecer o adversário da próxima fase.

No primeiro set da partida Carolina foi a responsável por abrir a vantagem brasileira por 12 a 9. Monique fez o último ponto do tempo e garantiu a equipe de Bernardinho na vantagem por 25 a 23.

A reação do Dinamo Moscou surgiu no segundo set, quando já abriu dois pontos na frente. Juciely apareceu em tempo oportuno e conseguiu reaproximar o Rio do placar. Mesmo assim, a equipe russa chegou aos 21 a 19. Drussyla ainda empatou, mas foi o time de Moscou que fechou 25 a 23.

O terceiro set começou com pontos disputados. 13 a 11 e só dava ponto de bloqueio para o Dinamo Moscou. O Rio de Janeiro se utilizou do mesmo artifício para virar a partida 14 a 13. Gabi fez bom ataque e abriu dois pontos na frente. O time russo encostou e Monique foi a responsável por abrir a vantagem de três. Com seis pontos de Drussyla no set, o Rio termina na vantagem 25 a 23.

Com maior poder de ataque, o Rio de Janeiro construiu o quarto set já com vantagem de 2 a 0. O Dinamo encostou, mas o time carioca pediu um bom desafio e aumentou a vantagem pra três… Cinco pontos. A equipe russa reagiu, chegou a encostar 19 a 17, quando Carol marcou e abriu a vantagem novamente. Na hora da decisão, Juciely apareceu. No set point, Gabi marcou para a equipe do Rio de Janeiro, que acabou vencedora do set por 25 a 23.  No jogo 3 a 1 e a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei