Siga o OTD

Vôlei

Ídolo do vôlei, Murilo é pego em exame antidoping surpresa com furosemida

O jogador Murilo, que atuamente joga pelo Sesi e que por muito tempo defendeu a Seleção Brasileira, foi flagrado em exame antidoping feito de surpresa pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) pelo uso do diurético furosemida. A informação foi dada nesta quarta-feira em reportagem publicada nesta quarta-feira no site do jornal O Globo.

Pelo menos por enquanto, Murilo não se manifestou sobre o ocorrido, mas já pediu a contraprova do exame. A furosemida é um diurético que pode ajudar na perda de peso e também disfarça o uso de outras substância proibidas no esporte. Outros dois atletas olímpicos brasileiros, Daiane dos Santos e Cesar Cielo, já foram flagrados com a mesma substância.

Alexandre Pflug, diretor de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi, afirmou que também espera o final deste processo para comentar o caso. “Acreditamos no Murilo, um excelente profissional. É preciso esperar a contraprova e, se confirmar o resultado, vamos entender o que ocorreu. O clube acompanha o caso de perto e dará total apoio ao atleta, em quem confiamos”, disse o dirigente em entrevista ao jornal O Globo.

Pela Seleção Brasileira, Murilo conquistou duas medalhas de prata em Jogos Olimpíadas, em 2008, em Pequim, e em 2012, em Londres. No Mundial de 2009, também com a camisa amarela, Murilo se destacou e foi eleito o melhor jogador da competição. No Rio de Janeiro, Murilo acabou cortado dos Jogos às vésperas da competição por causa de uma lesão.

Recentemente, Murilo renovou seu contrato com o Sesi por mais uma temporada. O jogador aceitou o desafio de jogar como líbero para substiuir Serginho, que deixou a equipe para montar um novo time em parceria com o Corinthians na cidade de Guarulhos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei