Siga o OTD

Vôlei

Osasco leva de 3 a 0 do Volero Zurich e está fora da briga pelo título do Mundial

A conta era simples. Para não depender do resultado do duelo entre Eczacibasi, da Turquia, e NEC Red Rockets, do Japão, o Osasco precisava vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 o Volero Zurich, da Suíça, para se classificar para a semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino. O time brasileiro começou bem o jogo, passou muito perto de vencer o primeiro set, mas acabou levando uma virada incrível, fato que abalou a equipe para as parciais seguintes, deixando o caminho para que o adversário alcançasse a terceira vitória na competição com parciais de 27/25, 25/22 e 25/18. Veja o vídeo de Osasco x Volero Zurich pela última rodada da primeira fase do Mundial de vôlei.

O jogo começou com o Volero Zurich liderando o placar, mas seguido de perto por Osasco. Num ace da sérvia Bjelica, o time brasileiro conseguiu empatar o jogo em 10 a 10 e, depois, abriu dois pontos de vantagem num bloqueio de Dani Lins, fazendo 19 a 17. Tudo parecia caminhar para uma vitória do Vôlei Nestlé no primeiro set até que o time empacou quando faltavam dois pontos para fechar a parcial.

A vantagem era de 23 a 20, mas o Volero Zurich conseguiu uma virada espetacular, chegando a 24 a 23. O time suíço chegou até a comemorar a vitória no set no ponto seguinte, mas o técnico Luizomar de Souza pediu desafio, que fez a arbitragem voltar atrás e o duelo ficou empatado em 24 a 24. Mas o Osasco não voltou a tomar a liderança do placar. O máximo que conseguiu fazer foi, com um ponto de Tandara, empatar de novo em 25 a 25. Mas com dois pontos seguidos de Carceres, o adversário fechou a primeira parcial em 27 a 25.

Foi uma ducha de água fria e tanto para Osasco, que tinha estado muito perto de vencer o set inicial. Para se classificar, o time teria que fazer, a partir de então, um jogo perfeito para se manter vivo na competição. Em busca disso, a equipe paulista começou muito bem a segunda parcial, abrindo logo de cara 8 a 4.

Mas não passou de fogo de palha. O Volero Zurich virou e chegou a abrir sete pontos de vantagem: 21 a 14. Apesar da reação no final de Osasco, a equipe suíça fechou o set em 25 a 22.

Com os dois sets perdidos, a eliminação já era praticamente certa. Para se classificar para a semifinal, o Osasco tinha que buscar forças para virar o jogo para 3 a 2 para depois torcer por uma zebra do NEC Red Rockets sobre o Eczacibasi. Nem mesmo as jogadoras pareciam acreditar nessa possibilidade, tanto que o terceiro set acabou sendo o mais tranquilo, fechado pelo Volero Zurich em 25 a 18.

Apesar da derrota, Tandara deixou a quadra como a maior pontuadora da partida com 14 pontos anotados. Terceiro colocado do Grupo B, o Osasco está fora da disputa pelo título, mas terá ainda mais dois jogos no Mundial de Clubes no torneio de consolação para definir do quinto ao oitavo colocado da competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei