Siga o OTD

Vôlei

Taubaté visita o Cruzeiro pela Superliga Cimed

Em jogo atrasado da 20ª rodada da Superliga, Taubaté busca vitória diante do atual vice-líder da competição, nesta quarta-feira (13)

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

A equipe Taubaté  volta à quadra pela sequência da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019 na noite desta quarta-feira (13), quando enfrentará o Cruzeiro, fora de casa. A partida, que é válida ainda pela 20ª rodada da competição, acontecerá no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e começa às 20h00.

A partida originalmente estava prevista para o dia 28 de fevereiro, mas por conta da participação do Sada Cruzeiro no Campeonato Sulamericano de Clubes, a CBV alterou a data do confronto.

A EMS Taubaté Funvic vem de uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Vôlei Ribeirão, e teve mais de 10 dias disponíveis para treinamentos visando especificamente este importante confronto. Para o técnico Renan Dal Zotto, que aproveitou esse período sem jogos para intensificar os treinamentos, a partida será de extrema importância.

“O Sada Cruzeiro é uma das equipes mais fortes, sem dúvidas, tem um time sólido, é favorito ao título e sempre é um adversário difícil de ser batido. Temos isso em mente, mas nós também temos um poderio como equipe que faz frente a eles. Os pontos mais fortes do Sada são o saque e o poder de definição dos seus ponteiros. Nós estamos treinando muito focados nesses últimos dias e os jogadores responderam bem ao que nós estamos propondo. Queremos alcançar um padrão de jogo em alto nível, e manter isso nesses dois jogos que faltam na primeira fase, bem como nos playoffs.”, comentou o técnico taubateano.

A equipe taubateana ocupa atualmente a 3ª posição na Superliga Cimed, com 44 pontos ganhos, em uma campanha de 16 vitórias e 4 derrotas. A equipe já tem o 3º lugar matematicamente garantido e, dependendo de combinações de resultados e de duas vitórias nas próximas rodadas, pode ainda alcançar a vice-liderança.

O técnico Renan Dal Zotto terá todos os atletas à disposição para o jogo desta quarta-feira. O central Lucão está recuperado de dores no joelho e está apto a jogar.

O adversário: O Sada Cruzeiro ocupa atualmente a 2ª colocação da Superliga Cimed, com 51 pontos ganhos em uma campanha de 18 vitórias e 2 derrotas. No primeiro turno, jogando no ginásio do Abaeté, o confronto entre taubateanos e mineiros terminou com vitória do Sada Cruzeiro por 3 sets a 0.

SERVIÇO
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/20ª Rodada (returno)
Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic
Data: 13/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho (R. Rio Paraopeba, 1200 – Riacho das Pedras, Contagem – MG)

Mais em Vôlei