Siga o OTD

Vôlei

Na Liga dos Campeões, Citanova vence no tie-break

Depois de um embate equilibrado, o Citanova superou o Dinamo Moscow por 3 sets a 2, nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Foto: Lubevolley

No primeiro jogo entre Dinamo Moscow e Lube Citanova nos playoffs da Liga dos Campeões, foi o time de Bruninho quem se deu bem, por 3 sets a 2, em uma dura luta. O brasileiro Yoandy Leal e companhia levaram a melhor, nesta terça-feira (12), depois de mais de duas horas de embate, com parciais de 25/10, 23/25, 23/25, 25/18 e 15/13.

No duelo das quartas de final, o grupo italiano entrou em quadra dominando os rivais. Bem montado e, por vezes, ousado, o Citanova conseguiu abrir ampla vantagem no set inicial para seguir o jogo com tranquilidade.

No segundo set, entretanto, os rivais russos não deram vida fácil. Pressionando o grupo dos brasileiros, o Dinamo Moscow fez uma parcial equilibrada e decidida ponto a ponto. O terceiro período foi parecido, com pontos lá e ca.

No que poderia ser a parcial decisiva, o Citanova voltou a dominar os adversários para vencer o set com uma vantagem confortável no marcador. A equipe russa, qualificada para as quartas-de-final como segundo colocada na Grupo E, até tentou bloquear os lances rivais mas, sem sucesso, viu o desempate ser forçado.

Já com Bruninho em quadra, o grupo treinado por Konstantin Brianskii sentiu a pressão dos visitantes. No set final, os dois times trabalharam bem e mantiveram a etapa equilibrada. Mais uma vez, a decisão ficou no ponto a ponto e foi o Citanova quem se deu bem.

Na quarta-feira (13), Leal e seus companheiros voltam para a Itália. Eles entram em quadra novamente contra o Castellana Grotte, no domingo. A partida de volta, contra o Dinamo Moscow, está marcada no Fórum Eurosuole em Civitanova, em 21 de março.

Mais em Vôlei