Siga o OTD

Vôlei

Com uniforme em homenagem ao Japão, Osasco vence na estreia do Mundial

O Osasco/Vôlei Nestlé continua invicto em estreias no Mundial de Clubes. Com uniforme especial em homenagem ao país-sede, o clube de Osasco atropelou as japonesas do Nec Red Rockets, por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/17 e 25/19, em 1h26min de partida disputada na Green Arena, em Kobe, no Japão, na madrugada desta terça-feira (9). A central Bia foi a maior pontuadora, com 16 acertos, seguida de perto por Tandara, com 14. Com show de aces (10), o Vôlei Nestlé manteve também a tradição de vitórias na primeira rodada e o 100% diante de equipes asiáticas. Resultados positivos contra Federbrau, da Tailândia, em 2010, Chang Bangkok, da Tailândia, em 2011, Bohai Bank Tianjin, da China, em 2012, e Hisamitsu Springs, do Japão, em 2014.

Tandara fez 14 pontos e gostou da atuação da equipe na estreia do Mundial de Clubes

Tandara gostou do desempenho do time na primeira partida da competição. “Tivemos um bom início e as nossas jogadas funcionaram e refletiram o que estávamos apresentando nos treinos. Considero que o desempenho foi até superior ao que treinamos. Acredito que sacamos, defendemos e bloqueamos muito bem.Vamos seguir trabalhando coletivamente para buscarmos nosso objetivo neste Mundial”, afirmou a ponteira. Já a capitã Gabi destacou o ritmo de jogo do Vôlei Nestlé. “Começamos um pouco nervosas por ser a primeira partida da competição. Fizemos o nosso jogo e com grandes atuações no primeiro e segundo sets, quando impusemos nosso ritmo. Estamos satisfeitas com o resultado, mas cientes de que só teremos jogos difíceis no campeonato. Nosso objetivo é chegar entre os três primeiros e, para isso, precisamos continuar trabalhando em conjunto para que possamos conquistar mais vitórias”, disse Gabi.

O técnico Luizomar elogiou a atuação da sua equipe na estreia do Mundial. “Conseguimos apresentar concentração e um vôlei de alto nível desde o início. Ter um bom saque foi um dos diferencias para nossa vitória. Nossa defesa e recepção funcionaram bem durante os momentos difíceis. Como treinador encaro como uma grande oportunidade disputar um torneio em um local magnífico como o Japão. Eu sempre aprendo com a disciplina e o trabalho duro dos atletas japoneses”, analisou o treinador.

No mesmo grupo do Vôlei Nestlé, o primeiro dia de competição ainda teve a vitória do Volero Zurich, da Suíça, sobre o Eczacibasi, da Turquia, também por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 26/24. Na segunda rodada, o time de Osasco joga contra o Eczacibasi, nesta terça-feira (9), às 22h (horário de Brasília). A terceira e última partida da primeira fase será diante do Volero Zurich, na sexta-feira (12), à meia-noite. As semifinais estão marcadas para sábado (13) e a decisão será realizada no domingo (14).

Osasco marcou três pontos de bloqueio contra o NEC Red Rockets no primeiro set

O jogo Osasco x NEC Red Rockets – Show de aces e passe quebrado. O Vôlei Nestlé começou com tudo e arrasou o Nec Red Rockets. Sequência forte da central Bia, com 3 aces e 3 bloqueios, conduziu o placar para 12/4. Dani Lins fez mais dois aces para chegar a 16/7, na segunda parada técnica. Depois Tandara chegou para resolver a série, com mais três pontos. Logo, o Vôlei Nestlé finalizou em 25/11, com 12 pontos em ataques e contra-ataques, 3 em bloqueios e 5 aces. Destaques: Bia, 6 pontos, e Tandara, 5.

Destaque da partida, Bia marcou 16 pontos na vitória do Osasco na estreia do Mundial

Consistente e com grande volume de jogo, o Vôlei Nestlé manteve o ritmo e chegou a 8/3 na primeira parada técnica. Seguiu dominando até 13/7, quando uma pequena desconcentração permitiu que as japonesas encostassem, 13/11. O técnico Luizomar pediu seu primeiro tempo no jogo e colocou ordem na casa. O time voltou a render e chegou a 18/11, com pontos de Saraelen, Bia e Tandara, duas vezes. A central Bia e a oposta Bjelica colocaram mais duas bolas no chão e Dani Lins fechou o set com um ace 25/17. Bia e Tandara foram os destaques novamente, com 7 e 5 pontos, respectivamente. A equipe marcou 14 em ataques e contra ataques, 4 em bloqueios e 1 ace.

O time brasileiro não deu folga para as asiáticas. Rapidamente chegou a 11/7, mas uma sequência de erros permitiu a virada japonesa para 12/11. Luizomar trocou as opostas. Colocou Paula no lugar de Bjelica e a brasileira fez dois aces para retomar o controle do jogo, 15/13. Tandara marcou no maior rali da partida, 16/13. Bloqueio de Gabi, 18/14, Ace de Bia, 20/15. Mais dois de Paula, 23/17 e um bloqueio de Tandara definiu a primeira vitória do Vôlei Nestlé no Mundial, 25/19. Tandara e Paula marcaram 4 pontos cada e o time fez 12 em ataques e contra-ataques, 2 em bloqueios e 4 em aces.

Ficha técnica – Osasco x NEC Red Rockets

Pelo Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (4), Bjelica (6), Tandara (14), Gabi (6), Bia (16), Saraelen (7) e a líbero Tássia. Entraram: Paula (4) e Carol Albuquerque. Técnico: Luizomar de Moura.

Pelo Nec Red Rockets (Japão) jogaram: Yamaguchi (1), Yanagita (9), Koga (3), Oumi (1) , Shimamura (9), Ono (5) e a líbero Iwasaki. Entraram: Sho, Ueno (1), Oyama (1), Aratani (1) e a líbero Torigoe. Técnico: Yamada Akinori

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei