Siga o OTD

Vôlei

Após ganhar tudo com o Cruzeiro, William deixa futuro em aberto

Depois de terminar a temporada mais uma vez com o título da Superliga Masculina, William pode sair do Cruzeiro. O jogador, que está desde 2010 no time mineiro, tem seu contrato chegando ao fim e ainda não sabe para onde ir. O Sesi fez uma proposta que está sendo analisada.

William é um jogador que tem como filosofia a continuidade e pensa que o tempo é crucial para isso, não à toa o atleta nos últimos 11 anos passou só por dois clubes. Com o fim do contrato, o assédio dos outros clubes começou, mas o levantador não confirma onde irá jogar na próxima temporada.

“Assédio de outros clubes existe e isso é normal, como em qualquer esporte, o atleta tem seu contrato chegando ao fim e outros clubes sondam. Existem algumas propostas, mas eu ainda não decidi. Preciso sentar com a minha família e ver o que é melhor para todos. Independente de qualquer coisa, foram bons anos aqui no Cruzeiro, conquistei tudo que podia e minha família sempre foi muito bem tratada”.

O jogador pediu dispensa da Seleção Brasileira para ter um tempo com sua família. “Eu fiz uma promessa para eles, que iria me dedicar ao máximo para conseguir ser campeão olímpico, agora pedi para o Renan uma dispensa nesse primeiro momento para estar com eles mais tempo”, comentou William.

Mesmo sem ter a confirmação oficial do levantador, alguns jogadores do Cruzeiro já dão como certa a saída do levantador. É o caso do líbero Serginho, que comentou o assunto. “Independente para onde ele esteja indo, é um excelente jogador, que tem uma estrela gigante. Se está saindo é porque a proposta do outro clube foi melhor, mais vantajosa, cabe a nós desejar sorte e seguir com o projeto”.

Para o técnico da equipe mineira, Marcelo Mendez, o futuro do jogador pode ser incerto, mas o caminho para o time é conhecido. “Não sei o que pode acontecer, vamos fazer de tudo para ele ficar, mas se tiver que sair, vamos substituí-lo da melhor maneira possível, o importante é que a filosofia do time vai ser mantida”.

Mais em Vôlei