Siga o OTD

Vôlei

Irregular, Rio de Janeiro joga para o gasto para vencer na estreia do Mundial

Campeão sul-americano e da Superliga, o Rio de Janeiro/Rexona-Sesc não repetiu suas melhores atuações na estreia do Mundial de Clubes de vôlei feminino, mas fez o suficiente para vencer o Hisamitsu Springs por 3 sets a 1 com parciais de 25/16, 20/25, 25/16 e 25/21. Os destaques da partida foram Monique e Drussyla, respectivamente, com 19 e 18 pontos.

Apesar de ter vencido com tranquilidade todos os sets que venceu, o Rio de Janeiro teve uma atuação muito irregular, principalmente na segunda parcial, quando acabou sendo derrotado pelo Hisamitsu Springs.

O primeiro set foi equilibrado nos primeiros pontos. As duas equipes se alternaram na liderança do placar até que o Rio de Janeiro fez 8 a 7. Depois disso, o time de Bernardinho começou a disparar e chegou a abrir 15 a 8. Daí para a frente, foi só controlar a vantagem para fechar em 25 a 16 com destaque para Drussyla e Juciely com seis pontos cada.

No segundo set, o Rio de Janeiro não se encontrou em quadra. O Hisamitsu Springs liderou a parcial do começo ao fim e fechou em 25 a 20. Na volta à quadra, as jogadoras da equipe brasileira, cobradas por Bernardinho, voltaram mais concentradas para a quadra e abriram 5 a 0 logo de cara.

Apesar de uma queda de rendimento no meio do set, quando o Hisamitsu Springs diminuiu  a diferença para quatro pontos (16 a 12), o Rio de Janeiro voltou a se impor na reta final para fechar em 25 a 16 sem muita dificuldade e com dez pontos marcados por Monique.

O quarto set parecia repetir a mesma história do terceiro. O Rio de Janeiro foi se distanciando no placar e chegou a abrir 14 a 8. A vantagem fez o time relaxar e, aos poucos, o Hisamitsu Springs começou a reagir e encostou em 17 a 15. O susto serviu para acordar as brasileiras, que voltaram a se impor para fechar o jogo em 25 a 21.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei