Siga o OTD

Vôlei

Em grande jogo, Minas derrota o Sesc-RJ pela Superliga

Em confronto recheado de viradas, Minas supera o Sesc mesmo atuando fora de casa e mantém a liderança da Superliga

Foto: Gisa Alves

Na noite dessa terça-feira, no Rio de Janeiro (RJ), o Itambé/Minas conquistou mais uma vitória na Superliga Cimed Feminina. Em um jogo muito equilibrado e cheio de viradas no placar, o time minastenista mostrou poder de reação e superou o Sesc-RJ, no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 23/25, 25/21 e 15/11. O nome do jogo foi a ponteira Natália, que somou 21 pontos e foi eleita a melhor jogadora em quadra, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. A oposta Bruna Honório também esteve entre as maiores pontuadoras, com 15 acertos, seguida de Carol Gattaz e Mara, ambas com 13 pontos cada. Com a vitória, a 18ª em 19 jogos, o Minas se mantém na liderança da competição, agora, com 52 pontos.

Após uma sequência pesada de jogos pela Superliga, Copa Brasil e Sul-americano, o clube de Belo Horizonte garante uma pequena folga na tabela de classificação. A equipe só volta à quadra no dia 8 de março, quando recebe, na Arena Minas Tênis Clube, o grande adversário Dentil/Praia Clube, vice-líder da Superliga, com 50 pontos. Este será o quinto jogo entre os rivais mineiros na temporada 2018/19, com vantagem de quatro vitórias para a equipe da capital.

Lá no Rio…
No primeiro set, o Minas teve muitas dificuldades para passar pelo bom bloqueio do Sesc-RJ. Aos poucos, contando com bom aproveitamento de Carol Gattaz, o time conseguiu vencer administar as investidas e construíram boa vantagem no início (14/9). A equipe mineira abusou das falhas na recepção. Melhor para o Sesc-RJ, que empatou o jogo ao triunfar por 25/18.

O terceiro set foi muito equilibrado. O Minas esteve melhor na maior parte do tempo e chegou a abrir boa margem (15/8). Porém, as mandantes reagiram. Na reta final, virada carioca no placar: 25/23. No quarto set, o confronto continuou parelho. As equipes deram um show de ataque e defesa, disputando ponto a ponto desde o início. Na raça, as visitantes aproveitam a boa sequência de saques de Bruna Honório e os dois bloqueios seguidos de Carol Gattaz para fazer 25 a 21.

No tie-break, muita disputa em quadra. O bloqueio Minas virou um paredão, parando o ataque adversário teve. Com dificuldades para virar bolas, o Sesc viu a diferença aumentar no marcador. Com 15/11, o clube minastenista conseguiu uma grande vitória pela Superliga feminina.

Mais em Vôlei