Siga o OTD

Vôlei

Time de Bruninho e Leal se consolida no 3° lugar na Itália

Civitanova domina as ações contra Monza, vence por 3 sets a 0 e recupera o terceiro lugar na Liga Italiana de vôlei masculino

Divulgação/Cucine Lube Civitanova

O domingo (27) foi de vitória para o Cucine Lube Civitanova, equipe dos brasileiros Bruninho e Leal. Por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/18), quase que sem contestação, o time derrotou o Vero Volley Monza pela sexta rodada do returno da Liga Italiana de vôlei masculino.

Com o resultado, o Civitanova se consolidou no terceiro lugar da competição, que tem com líder o time do Sir Safety Conad Perugia, e o Itas Trentino no segundo lugar. A equipe de Bruninho e Leal soma 44 pontos, quatro a menos do que o Perugia e três a menos do que o Trentino. O Modena é o quarto com 42 pontos.

Bruninho fez uma partida impecável. Distribuiu muito bem o jogo, mesmo sem poder contar com Juantorena. Leal também brilhou e terminou como o melhor pontuador da partida com 17 pontos. Dragan Stankovic com 100% de aproveitamento no ataque (6/6), 3 pontos de bloqueio foi eleito o MVP da partida.

O jogo

Com Juantorena de fora por problemas musculares, o treinador do Civitanova Fefe de Giorgi mandou à quadra uma escalação incomum: Diamantini e Stankovic no meio, Bruninho, Sokolov, Kovar, Leal e Balaso, de líbero.

Apesar da derrota,  o Monza teve um bom começo de partida com dois bloqueios e um ace, abrindo uma vantagem de três pontos (7-10). Mas dois bloqueios seguidos, um de Leal e o outro de Stankovic, permitiu que a equipe da casa empatasse em 10 a 10.

E assim a igualdade durou até o 20 a 20. Mas Sokolov volta a bloquear novamente e deixa o Civitanova em vantagem. O Monza erra mais duas vezes e o próprio fecha o primeiro set com agilidade.

O Civitanova continuou no mesmo ritmo do primeiro set, e logo de cara bariu 8 a 4 no segundo set. Aos poucos, o Monza foi abaixando a guarda e permitindo os pontos mais facilmente. Stankovic crava o ponto final e faz 2 a 0 .

Com poucas alternativas, o Monza volta para o terceiro set com Buchegger de oposto. Com gás novo, a equipe até empata em 8 a 8. Contudo, logo na sequência, Bruninho anotou um ace e o Monza voltou a desmoronar em quadra. O Monza volta a cometer erros bobos, como invasões e toques na rede.  Rapidamente, o Civitanova abriu 20 a 14 para não perde mais.

Mais em Vôlei