Siga o OTD

Basquete

Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana

Vôlei, vôlei de praia, handebol, polo aquático e muito mais. Confira o resumo do esporte olímpico deste final de semana!

Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Final da Copa Brasil de vôlei masculino, etapa de caratê na França, campeões do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, título do Brasil na Copa UANA de polo aquático, decisão do Mundial de handebol masculino e muito mais. Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana!

Vôlei: Em decisão mineira, o Cruzeiro superou o rival Minas na grande final da Copa Brasil de vôlei masculino, disputada em Santa Catarina. O time celeste mostrou autoridade e conquistou o tetracampeonato na competição.

Cruzeiro faz 3 a 0 no Minas e fatura o tetra na Copa Brasil

Vôlei de praia: Depois do adiamento da etapa por conta das chuvas de sábado, o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia foi decidido no domingo, em São Luís, no Maranhão. No masculino, Ricardo e Álvaro Filho foram os campões.

Ricardo e Álvaro Filho conquistam o título do Circuito Brasileiro

No feminino, Ana Patrícia e Rebecca superaram Agatha e Duda na finalíssima e garantiram o título na etapa maranhense.

Ana Patrícia e Rebecca faturam etapa de São Luís, no Maranhão

Polo aquático: Após garantir a vaga no Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado na Coreia do Sul, o Brasil encarou os Estados Unidos na grande final da Copa UANA de polo aquático. Em duelo emocionante decidido somente nas penalidades, o time brasileiro levantou a taça para cima do rival.

Brasil bate os Estados Unidos e conquista a Copa UANA

Tênis: Diante do argentino Facundo Arguello, Thiago Monteiro conseguiu vencer de virada para assegurar o título do Challenger de Punta Del Leste, no Uruguai.

De virada, Thiago Monteiro conquista o título em Punta Del Este

Handebol: Com campanha impecável e 100% de aproveitamento em 12 jogos no torneio, a Dinamarca, em casa, bateu a Noruega e conquistou seu primeiro título Mundial de handebol masculino.

Dinamarca vence a Noruega e conquista o Mundial de handebol

Caratê: Na repescagem, brasileira Jéssica de Paula derrotou Erminia Perfetto, da Itália, e faturou a medalha de bronze na etapa de Paris de caratê.

Jéssica de Paula vence italiana e fatura o bronze em Paris

Basquete: No México, Franca venceu o Capitanes e confirmou a liderança do Grupo B da Liga das Américas. O clube paulista avançou para a próxima fase com 100% de aproveitamento em três partidas.

Franca derrota Capitanes e assegura primeiro lugar no Grupo B

Skate: Murilo Peres venceu 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate, em Florianópolis, e conquistou o título nas terras catarinenses. Vinicius Kakinho e Augusto Akio completaram o pódio

Murilo Peres fatura título do STU park em Santa Catarina

Judô: Em Tel Aviv, em Israel, o Brasil voltou para casa com a medalha de bronze conquistado por Nathália Brigida, que subiu ao pódio após mais de dois anos.

Brasil sai de Tel Aviv com o bronze de Nathália Brigida

Mais em Basquete