Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro faz 3 a 0 no Minas e fatura o tetra na Copa Brasil

Com autoridade, Cruzeiro supera o rival Minas em Lages-SC e conquista mais um título para a galeria vitoriosa do clube

Copa Brasil de vôlei
Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

Neste domingo (27), Cruzeiro e Minas entraram em quadra para decidirem o título da Copa Brasil de vôlei masculino, disputada no Ginásio Jones Minosso, em Lages-SC. Com autoridade nos dois últimos sets, o Cruzeiro conquistou o tetracampeonato ao vencer o rival por 3 a 0, sendo assim o primeiro clube a conquistar a competição em duas temporadas consecutivas.

O jogo

O equilíbrio foi a grande marca do primeiro set. O Minas começou com muita intensidade ofensiva, pressionando o Cruzeiro. Na metade da primeira parcial, a Raposa passou a equiparar o confronto e administrar o ímpeto do adversário. E deu certo. Com muita alternância na pontuação na reta final, melhor para o Cruzeiro, que fechou em 29 a 27.

No set seguinte, a partida teve ritmos diferentes. A equipe cruzeirense passou a controlar e propor o jogo, contando com muitos erros de saque do Minas. Tendo a vantagem no placar, o Cruzeiro apenas valorizou e fez a manutenção da liderança no marcador ao vencer por 25 a 22.

Com a mão na taça, o time celeste veio com tudo para o terceiro set. Do outro lado, claramente abatidos, os minastenistas viram o prejuízo aumentar a cada ataque do Cruzeiro. Em dado momento do confronto, o time azul chegou a ter o dobro da pontuação do Minas (14 a 7), encaminhando mais um título nesta sequência extremamente vitoriosa do clube. Foi o que aconteceu. O Cruzeiro repetiu o placar da segunda parcial e confirmou a conquista de mais uma taça ao vencer por 3 a 0.

Desde 2010, o Cruzeiro participou de 44 campeonatos. Foram 38 finais e, agora, 33 títulos. Incrível retrospecto celeste em menos de dez anos.

“Muita gente duvidava da força da nossa equipe no início com a saída de alguns jogadores, com a chegada desses novos. A gente sabia que precisava de um pouco de tempo, até para acertar as bolas com esses que chegaram. A nossa equipe está de parabéns. Para mim, é maravilhoso saber que esta equipe continua sendo vencedora, batalhadora. Cada um que passa por aqui sente um pouco dessa energia”, comentou o capitão Filipe após o título, experiente jogador do Cruzeiro.

Mais em Vôlei