Siga o OTD

Vôlei

Após título da Superliga, Rio de Janeiro foca na inédita conquista do Mundial

Por Paulo Chacon
Direto do Rio de Janeiro

Logo após a vitória na decisão da Superliga Feminina de Vôlei contra o Osasco por 3 a 2 na manhã desse domingo, o Rio de Janeiro sabe que pode festejar, mas com a cabeça no Mundial de Clubes no Japão. Como foi campeão sul-americano o time carioca irá representar o continente, enquanto as paulistas vão participar como convidadas.

“O Mundial é um título que nós não temos, mas a nossa mentalidade é fazer um campeonato melhor que o que fizemos na temporada passada. Depois daquela competição, nos reunimos e vimos que era possível fazer melhor e para estar lá novamente só dependia da gente. Nós conseguimos a vaga e agora vamos nos preparar para ele”, disse a líbero Fabi.

Na temporada passada, o Rio de Janeiro conseguiu a vaga como campeão sul-americano. Na competição realizada nas Filipinas, o time brasileiro não foi bem e acabou terminando em quinto lugar. “É o título que a gente quer, mas sabemos que lá só vai ter seleção do mundo, vamos para  o Japão tentar beliscar algo”, comentou Juciely.

Para a edição desse ano, estão confirmados os times VakifBank Istambul (Turquia), Volero Zurique (Suíca), Eczacibasi VitrA Istambul (Turquia) e Vôlei Nestlé Osasco (Brasil), como convidados, além de Hisamitsu Springs (Japão) e ao atual campeão asiático NEC Red Rockets (Japão) e do campeão sul-americano Rexona Sesc (Brasil).

O último representante saíra da Europa, cuja final da Champions League será realizada neste domingo entre Conegliano e VakifBank. Como o time turco foi convidado para o Mundial, as italianas também têm vaga garantida mesmo que sejam derrotadas na decisão.

O  Mundial de Clubes de Vôlei Feminino acontece de 9 à 14 de maio, em Kobe no Japão.

Veja no vídeo abaixo as entrevistas feitas pelo repórter Paulo Chacon.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei