Siga o OTD

Vôlei

Experiência de Juciely e juventude de Drussyla desequilibraram a final

Paulo Chacon
Direto do Rio de Janeiro

Antes da decisão da Superliga Feminina de Vôlei, muitos nomes poderiam ser indicados como possíveis destaques da partida. Entre eles Tandara, Gabi, Roberta, Dani Lins, Fabi e Camila Brait, mas quem fez a diferença foram uma jovem ponteira de 20 anos e uma experiente central de 36. Drussyla e Juciely definiram a partida e deram o título à equipe carioca.

Drussyla, ponteira de 20 anos, começou a temporada no banco de reservas, foi crescendo e na parte final assumiu a titularidade, no lugar da holandesa Anne, e não saiu mais, até ser eleita a melhor jogadora da decisão. “O que mais me importa e deixa feliz é o título, o time sair campeão. Eu, do começo da temporada para cá, estou mais confiante em quadra e estou me dedicando mais nos treinos e o resultado está na quadra”.

Com a jovem ponteira decidindo durante a partida, no tie-break apareceu a experiência de Juciely. Com 36 anos e melhorando temporada após temporada, a central foi decisiva no set de desempate marcando seis dos 15 pontos da equipe.

“Todos falam que a Juciely tem 36 anos e está jogando tudo isso. Sim, tenho 36 anos, e estou bem porque tem uma equipe que cuida disso comigo, a comissão técnica que sabe a hora de puxar, de segurar ou até mesmo de me tirar de um treino para preservar. E, assim, a minha alma é de 25, 26 anos, então a quadra mostra tudo”.

Veja no vídeo abaixo as entrevistas feitas pelo repórter Paulo Chacon.;

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei