Siga o OTD

Vídeos

A história olímpica do coral vítima de acidente aéreo na Rússia

A tragédia ocorrida no Natal no Mar Negro acabou vitimando também integrantes do tradicional coral Alexandrov Ensemble, que já se apresentou em Olimpíadas

O acidente ocorrido neste domingo (25), quando um avião militar da Rússia caiu no Mar Negro, causando 92 mortes, tem indiretamente ligação com a história das Olimpíadas. Entre os passageiros, estavam 64 integrantes do coral Alexandrov Ensemble, um dos mais tradicionais do país e fez uma apresentação inesquecível  na abertura dos Jogos de Inverno de 2014, em Sochi.

Formado em 1928, chegou a ser conhecido como o coral do Exército Vermelho e apontado como uma das melhores peças de propaganda do regime comunista da então União Soviética. Costumava fazer diversas apresentações pelo mundo, exibindo canções populares russas e músicas patrióticas. Chegou a ser apelidado de “arma de canto da Rússia”.

Na cerimônia de abertura da Olimpíada de inverno de 2014, em Sochi, integrantes do Alexandrov Ensemble fez uma apresentação marcante da canção “Get Lucky”, da banda Daft Punk. Vários dos integrantes desta apresentação estavam no acidente de domingo. Confira no vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM:

>>> Budapeste divulga arenas para 2024 
>>> Qual o tamanho do doping da Rússia? 
>>> Hugo Calderano perto de superar marca de 60 anos 
>>> Caso da devolução dos ingressos da Rio-2016 é uma vergonha

Formada por 120 integrantes, o grupo tem um coral, um grupo de dança e uma orquestra. Na cerimônia de abertura da Olimpíada de Moscou 1980, eles também participaram, com uma apresentação da banda militar. Veja como foi:

Mais em Vídeos