Siga o OTD

Vídeos

Paris-2024 divulga programa esportivo da Paralimpíada

Um total de 22 modalidades serão realizadas nos Jogos Paralímpicos de Paris, as mesmas que ocorrerão em Tóquio-2020. Para Badminton e Para Taekwondo seguem no programa

Logotipo oficial da Olimpíada e Paralimpíada de Paris-2024 (Crédito: Divulgação)

Com mais de cinco anos para sua abertura oficial, a Paralimpíada de Paris-2024 divulgou nesta sexta-feira (25) o programa esportivo dos Jogos. Ao todo, 22 modalidades serão disputadas no evento, marcado para ocorrer entre 28 de agosto e 8 de setembro de 2024.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Reunido em Londres, o comitê executivo do IPC (Comitê Paralímpico Internacional), que é presidido pelo brasileiro Andrew Parsons, aprovou a lista das modalidades. Serão as mesmas que estão programadas para a Paralimpíada de Tóquio-2020.

A lista dos 22 esportes é a seguinte:

  1. Bocha
  2. Goalball
  3. Futebol para cegos
  4. Judô
  5. Para Atletismo
  6. Para Badminton
  7. Para Canoagem
  8. Para Ciclismo (estrada e pista)
  9. Para Hipismo (adestramento)
  10. Levantamento de peso paralímpico
  11. Remo paralímpico
  12. Natação paralímpica
  13. Tiro com arco paralímpico
  14. Tênis de mesa paralímpico
  15. Para Taekondo
  16. Tiro esportivo paralímpico
  17. Para Triatlo
  18. Voleibol sentado
  19. Basquete em cadeira de rodas
  20. Esgrima em cadeira de rodas
  21. Rúgbi em cadeira de rodas
  22. Tênis em cadeira de rodas

Veja o vídeo de anúncio das 22 modalidades paralímpicas de Paris-2024

Em comparação com a Rio-2016, a Paralimpíada de Paris-2024 manterá os dois esportes que irão estrear em Tóquio-2020: para badminton e para taekwondo.

Foi acertado na reunião desta sexta-feira que o número de atletas nos Jogos de 2024 será limitado a 4.350, para controle dos custos.

“Considero que o programa de Paris-2024 é extremamente atraente e excitante. As 22 modalidades possuem forte apelo global, apoiam a igualdade de gênero e oferecem aos atletas oportunidades para competir no maior palco de todos, que será a capital francesa”, afirmou Andrew Parsons, no comunicado oficial do comitê organizador de Paris-2024.

VEJA TAMBÉM:

+ Com eleição de Andrew Parsons, Brasil passa a ter dois membros no COI
+ Tradição e inovação representam as mascotes de Tóquio-2020
+ Festa para PAris-2024 e LA-2028 é justa, mas não resolve os problemas do COI

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vídeos