Siga o OTD

Pan-Americano

Confira o vídeo oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima-2019

Animação mistura elementos da cultura dos Incas, que viveram em países da Cordilheira dos Andes, entre eles o Peru, com modalidades esportivas que serão vistas no Pan

O vídeo de divulgação do Pan de Lima-2019 traz elementos da cultura inca junto com esportes que serão disputados nos Jogos (Crédito: Reprodução)

Os organizadores dos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 divulgaram esta semana o vídeo oficial da chamada “Olimpíada das Américas”.

Uma animação mistura elementos da cultura dos povos Incas, que viveram em países da Cordilheira dos Andes, entre eles o Peru, com modalidades esportivas que serão vistas no Pan. Também faz menção a todos os demais povos das Américas, que reúnem os participantes do Pan.

Com o lema “Jugamos Todos” (Jogamos Todos, em espanhol), o vídeo, em 1min26s, é muito bacana. Confira abaixo:

O Pan de Lima-2019 está marcado para acontecer no período de 26 de julho a 11 de agosto do ano que vem. Abalado por falta de dinheiro do comitê organizador, afetado pela crise política do Peru e até por tragédias naturais que atingiram o país, o evento chegou a ficar ameaçado.

Após tantos problemas, aparentemente o cronograma de obras entrou nos eixos. Recentemente, o presidente do comitê organizador, Carlos Neuhaus, prometeu entregar 95% das obras do Pan até março do ano que vem.

Números de Lima-2019

Os Jogos Pan-Americanos deverão reunir os 42 países que compõe a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana). O evento contará com a presença de 6.680 atletas e 2.672 oficiais técnicos. Estarão em ação 39 esportes e 62 disciplinas.

Depois do Pan-Americano, Lima receberá os Jogos ParaPan-Americanos, entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro. Estarão presentes 1.850 atletas disputando medalhas em 17 esportes e 18 modalidades.

VEJA TAMBÉM:

Os intermináveis problemas dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019
Tragédia das enchentes do Peru deixa Pan de Lima-2019 na berlinda
Organizadores prometem obras do Pan de Lima-2019 prontas até março
Os classificados do Brasil para o Pan-Americano de Lima-2019
Remo do Brasil terá equipe completa no Pan-Americano de Lima 
Pan-Americano fica na América do Sul duas edições seguidas pela primeira vez 
Feitos históricos, decepções e dúvidas: o saldo do Pan de Toronto para o Brasil 

Mais em Pan-Americano