Siga o OTD

Seleção Brasileira

Seleção masculina estreia em torneio amistoso antes do Mundial de handebol

Na reta final de sua preparação para o Mundial da França, Brasil participa de torneio amistoso. Primeira partida será contra a Romênia

A Seleção Brasileira masculina de handebol inicia nesta sexta-feira (6) a reta final de sua preparação para a participação no Campeonato Mundial da França, que começa na próxima semana. O time brasileiro fará sua estreia na Yellow Cup, torneio amistoso realizado em Winterthur (SUI), enfrentando a seleção da Romênia. O jogo começará às 17h (horário de Brasília) e poderá ser acompanhando ao vivo pelo site www.handballtv.ch/sport/handballTV.

Com um grupo formado basicamente pelos mesmos atletas que estavam na Olimpíada Rio-2016, a Seleção masculina tem um “novo” comandante. As aspas não estão colocadas de forma equivocada. Washington Nunes é um velho conhecido da equipe masculina, já tendo ocupado o cargo de treinador em outras ocasiões. No último ciclo olímpico, ele era auxiliar do treinador espanhol Jordi Ribera.

VEJA TAMBÉM

>>> Com grupo conhecido, handebol brasileiro tenta se superar no Mundial da França 
>>> Saída de Morten Soubak será um grande erro 
>>> As lições para o Brasil no Mundial de handebol 
>>> O calendário 2017 do esporte olímpico

Além de enfrentar a Romênia, o Brasil tem programada as partidas contra a Eslováquia, neste sábado (7), às 12h30, encerrando a participação no domingo (8) contra a Suíça, às 12h15, sempre no horário de Brasília.

A esperança de Nunes é que sua equipe aproveite bem a participação no torneio suíço. Tanto para se adaptar ap clima frio na Europa (previsão de -8° C no horário da partida) como dentro de quadra. Afinal, a Seleção Brasileira fará simplesmente o jogo de abertura do Mundial diante da França, atual vice-campeã olímpica e cinco vezes campeã mundial, na próxima quarta-feira (11).

“Acreditamos que será este jogo contra a Romênia será interessante. Desafio difícil e uma experiência muito boa para nossos objetivos no Mundial. Nossa ideia ainda é explorar algumas ações de sete contra seis e também verificar o trabalho defensivo, provavelmente enfrentando ataques com sete jogadores”, explicou Washington Nunes, em entrevista ao site oficial da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol).

Ele sabe que sua tarefa neste Mundial será bem dura. Em 11 participações na história do torneio, a melhor posição da Seleção Brasileira foi o 13º lugar na edição de 2013. No último torneio, realizado em 2015 no Qatar, o Brasil ficou em 16º lugar.

No Mundial da França, o Brasil integra o grupo A, onde além da França (dia 11), enfrentará Polônia (14), Japão (15), Noruega (17) e Rússia (19). Os canais SporTV ESPN transmitirão o Mundial.

Abaixo, o vídeo oficial do Campeonato Mundial masculino de handebol da França, mostrando os ginásios que receberão os jogos da competição, que vai até 29 deste mês.

Mais em Seleção Brasileira