Siga o OTD

Vídeos

Confira imagens da Arena do Futuro e pista do ciclismo BMX para o Rio 2016

Aos poucos, as obras dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 começam a tomar forma. Nesta quarta-feira (2), foram divulgadas imagens da Arena do Futuro, que receberá as partidas de handebol e goalball nas Olimpíadas e Paraolimpíadas do ano que vem.

>>> E mais: Confira o vídeo sobre as obras do Parque Olímpico do Rio 2016

A instalação, que tem uma capacidade para receber 12 mil pessoas e se encontra nbo Parque Olímpico da Barra da Tijuca, já tem concluídas a montagem da estrutura metálica, o piso da quadra e a montagem dos reservatórios metálicos. A montagem da cobertura e da arquibancada pré-moldada está em fase final. Estão em andamento o fechamento lateral, a colocação do painel da fachada, serviços de alvenaria e pintura e divisórias. A previsão é de que a arena seja concluída até o final deste ano.

Veja imagens das obras da Arena do Futuro e do circuito de mountain bike:

Também já está quase pronta a pista do ciclismo mountain bike, localizada no Complexo Esportivo de Deodoro. As obras estão na fase da implantação de obstáculos e plantio de grama em algumas áreas e já se encontra 80% pronta. Nesta semana, o sul-africano Nick Floros, responsável por montar o design do percurso, gravou um vídeo mostrando o estágio das obras no local.

Confira abaixo o vídeo gravado por Nick Floros:

Mais em Vídeos