As bicampeãs olímpicas Martine Greal e Kahena Kunze fecharam o penúltimo dia do Final Series no limite da classificação para a sequência do Mundial de 49erFX. Foram duas regatas nesta sexta-feira (10), em Cagliari, Itália, e elas estão em 20º lugar, último que as mantém vivas na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No Mundial de Nacra 17, que ocorre simultaneamente, os brasileiros Bernardo Peixoto e Marina Arndt estão na 18ª colocação.
- Brasil brilha na bocha e no futebol de cegos no Parapan de Jovens
- Fora de casa, Flamengo domina o Tijuca e assume a liderança da Superliga
- Rodrigo Lambre fecha top-20 no CSI4 de La Silla, no México
- Anna Clara Leal é destaque na abertura do Brasileiro Júnior
- Isabela Abreu é a melhor brasileira no ranqueamento do Pan-Americano
Pior resultado da semana
Martine Greal e Kahena Kunze começaram com um 25º e último lugar na flotilha de ouro, Como é o pior resultado delas no Mundial de 49erFX, ele foi descartado da somatória. A seguir, fizeram um 12º lugar e, com isso, totalizam 109 pontos perdidos. A 21ª colocação, a primeira que não dá vaga na sequência do campeonato, está com as estadunidenses Paris Henken e Helena Scutt. Elas têm 112 pontos perdidos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A programação prevê mais um dia de Final Series, neste sábado (11). Após o encerramento desta fase, os 20 melhores barcos seguem para a Medal Series, marcadas para domingo (12).
Nacra 17
Bernardo Peixoto e Marina Arndt disputaram três regatas no Mundial de Nacra 17 e registraram um 11º, um 15º e um nono lugares. Assim, fecharam o dia com 84 pontos perdidos na 18ª colocação geral. Aqui, a flotilha de ouro tem apenas 20 embacações.