Siga o OTD

Vela

 

Martine e Kahena caem e ficam no limite da eliminação no Mundial de 49erFX



Brasileiras bicampeãs olímpicas caíram mais duas posições e estão na vigésima colocação, a última que dá vaga para a sequência da competição. No Nacra 17, Bernardo Peixoto e Marina Arndt estão em 18º



Martine Grael e Kahena Kunze Mundial de 49erFX vela
(Sailing Energy)

As bicampeãs olímpicas Martine Greal e Kahena Kunze fecharam o penúltimo dia do Final Series no limite da classificação para a sequência do Mundial de 49erFX. Foram duas regatas nesta sexta-feira (10), em Cagliari, Itália, e elas estão em 20º lugar, último que as mantém vivas na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Mundial de Nacra 17, que ocorre simultaneamente, os brasileiros Bernardo Peixoto e Marina Arndt estão na 18ª colocação.

Pior resultado da semana

Martine Greal e Kahena Kunze começaram com um 25º e último lugar na flotilha de ouro, Como é o pior resultado delas no Mundial de 49erFX, ele foi descartado da somatória. A seguir, fizeram um 12º lugar e, com isso, totalizam 109 pontos perdidos. A 21ª colocação, a primeira que não dá vaga na sequência do campeonato, está com as estadunidenses Paris Henken e Helena Scutt. Elas têm 112 pontos perdidos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A programação prevê mais um dia de Final Series, neste sábado (11). Após o encerramento desta fase, os 20 melhores barcos seguem para a Medal Series, marcadas para domingo (12).

Nacra 17

Bernardo Peixoto e Marina Arndt disputaram três regatas no Mundial de Nacra 17 e registraram um 11º, um 15º e um nono lugares. Assim, fecharam o dia com 84 pontos perdidos na 18ª colocação geral. Aqui, a flotilha de ouro tem apenas 20 embacações.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vela