Siga o OTD

Vela

 

Martine e Kahena seguem para a flotilha de ouro no Mundial de 49erFX



Brasileiras terminaram a primeira etapa da competição entre as 25 embarcações que continuam com o caminho aberto para as primeiras colocações. No Nacra 17, Bernardo Peixoto e Marina Arndt estão em 20º lugar



Martine Grael e Kahena Kunze Mundial de 49erFX vela
(Sailing Energy)

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze fecharam em 18º lugar o Qualifying Series do Mundial de 49erFX. Assim, elas seguem para a o Final Series na flotilha de ouro, ou seja, seguem na briga pelas primeiras colocações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Nacra 17, Bernardo Peixoto e Marina Arndt já estão na flotilha de ouro do Final Series, ocupando a 20ª colocação. As duas competições ocorrem simultaneamente em Cagliari, na Itália.

Vai e vem

Martine Grael e Kahena Kunze, nesta quinta-feira (9), fizeram um 12º, um 20º e um oitavo lugares nas três regatas do dia. Caíram duas colocações em relação ao dia anterior, voltando a classificação que ocupavam após a estreia. Elas somam 77 pontos perdidos. A liderança está com as suecas Vilma Bobeck e Ebba Berntsson, com 36.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Caso a programação permaneça, o Final Series do Mundial de 49erFX terá seis regatas, três nesta sexta-feira (10) e mais três no sábado (11). Logo a seguir, as 20 melhores embarcações dentre as 25 que estão na flotilha de ouro seguem para o Medal Series, no domingo (12), último dia do campeonato.

Bernardo Peixoto e Marina Arndt

No Mundial de Nacra 17, Bernardo Peixoto e Marina Arndt disputaram as primeiras três regatas do Final Series, também na flotilha de ouro. Eles ficaram em 18º, 17º e 14º lugares, encerrando o dia na 20º colocação dentre 20 barcos no grupo com 49 pontos perdidos. Os líderes são os italianos Gianluigi Ugolini e Maria Giubilei com apenas cinco.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vela