As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze ganharam duas colocações após o término do segundo dia do Mundial de 49erFX. Foram mais três regatas nesta quarta-feira (8), em Cagliari, na Itália, com as bicampeãs olímpicas registrando os três resultados melhores do que os obtidos na terça (7).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Martine Grael e Kahena Kunze haviam desfeito a dupla medalhista de ouro nesta classe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e de Tóquio-2020.
- Portland de Tiago Splitter é superado em noite inspirada dos Rockets
- Naná brilha na estreia e Brasil derrota Portugal na Billie Jean King Cup
- André e Renato renascem no Mundial com vitória sobre campeões olímpicos
- Jaque revela truque para convencer Murilo a participar de seus vídeos
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado
Melhor, melhor e melhor
As brasileiras começaram o dia com uma quarta colocação, a melhor delas nas seis regatas. Depois fizeram nono e 13º. No dia anterior, registraram um 11º, 14º e um sexto lugares. Com o descarte do pior deles, somam 43 pontos perdidos. As norueguesas Pia Dahl andersen e Nora Edland assumiram a primeira colocação com 19. No total, são 52 embarcações.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Caminho do título
O Mundial de 49erFX tem previstas 15 regatas no Opening Series, divididas entre o Qualifying Series e o Final Series. O Qualifying Series tem nove regatas e, se o programa for mantido, termina nesta quinta-feira (9). A seguir, no Final Series, as competidoras serão divididas em duas flotilhas, de ouro e de prata, com só as do primeiro grupo ainda na briga pelo título.
O Final Series tem programadas seis regatas para a flotilha de ouro. A seguir, as vinte melhores classificadas vão para o Medal Series, de onde sairão as campeãs.
Nacra 17
Junto com o Mundial de 49erFX, está sendo realizado o da classe Nacra 17 com a dupla brasileira Bernardo Peixoto e Marina Arndt. Após duas de três regatas previstas para o dia, eles ocupavam a 18ª posição dentre os 40 competidores somando 65 pontos perdidos. Registraram, nesta quarta, um 14º e um 20º lugares.
Assim, liderança, agora com nove pontos perdidos, seguia com os britânicos John Gimson e Anna Burnet, vice-campeões em Tóquio-2020 e campeões mundiais em 2020 e 2021.
O formato de competição é similar ao do Mundial de 49erFX. A diferença está no número de regatas previstas no Opening Series. No Nacra 17, são seis no Qualifying Series e oito para a flotilha de ouro no Final Series. Para a de flotilha de prata serão nove.