As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze vão refazer a parceria para disputar o Campeonato Mundial de 49erFX que está marcado para começar nesta terça-feira (7) em Cagliari, na Itália. A dupla havia se separado há cerca de um ano, logo após os Jogos de Paris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente as duas velejadoras estão na SailGP, competição de vela oceância em alta velocidade reunindo barcos de diversos países em etapas pelo mundo inteiro. Martine Grael lidera o Mubadala Brazil e Kahena Kunze esse ano foi emprestada pelo mesmo Mubadala Brazil para o dinamarquês Rockwool Racing.
- Brasil conquista sete medalhas e Gabi Barbosa é campeã Sul-Americana na trave
- Gui Santos joga menos de quatro minutos em vitória dos Warriors
- Copa América de beisebol é cancelada às vésperas do início da competição
- Mogi supera o Fortaleza fora de casa e mantém boa fase no NBB
- Laura Raupp é campeã do Dream Tour 2025
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Bicampeãs
Martine Grael e Kahena Kunze foram campeãs olímpicas no Rio 2016 e em Tóquio 2020. Em Paris, ficaram com a oitava colocação. Logo depois dos Jogos na capital francesa, Martine disse ao UOL que “por enquanto” era o fim. “A competição foi bem dura para a gente. Eu poderia resumir assim, um pouco de falta de sintonia entre eu e a Kahena, mais do que qualquer outro fator”, acrescentou.
Muita calma nessa hora
O retorno no Mundial de 49erFX, porém, não significa que ele seja permanente. Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, em agosto do ano passado, Martine revelou que achava pouco provável que retomasse uma carreira olímpica. “É uma jornada que acaba passando muito tempo fora de casa. É muito intenso mesmo”