Siga o OTD

Vela

Bruno Lobo vence três das quatro primeiras regatas do Mundial

Brasileiro Bruno Lobo, que está classificado para os Jogos Olímpicos, venceu três das quatro regatas do primeiro dia do Mundial

Bruno Lobo, quarto colocado no Europeu de Formula Kite (Robert Hajduk/IKA Media)
(Robert Hajduk/IKA Media)

Bruno Lobo começou muito bem sua participação no Mundial de Fórmula Kite, que está sendo disputado em Hyéres, na França. O brasileiro venceu três das quatro regatas disputadas nesta terça-feira, primeiro dia da competição, na flotilha amarela. Com isso, lidera o campeonato ao lado de Maximilian Maeder, de Singapura, e do francês Axel Mazella, com três pontos perdidos cada. Outro brasileiro na disputa masculina, Lucas Fonseca é o 19º, enquanto Maria do Socorro Reis é a 32ª colocada no feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao todo são 79 homens de 32 países e 46 mulheres de 25 nações na disputa do Mundial de Fórmula Kite. Na fase qualificatória, os competidores foram divididos em três flotilhas no masculino e duas no feminino.

Na flotilha amarela, Bruno Lobo venceu a primeira regata, não completou a segunda, mas se recuperou e voltou a ficar em primeiro lugar nas duas últimas do dia. “Eu acredito que tive um bom dia. Eu venci a primeira regata na flotilha amarela, mas na segunda eu tive um problema na última marca e não consegui terminar essa regata. Mas eu me recuperei e consegui vencer as duas outras regatas. Foram três vitórias em quatro regatas”, disse o velejador, que negou estar surpreso com o resultado.

“Não estou surpreso porque eu treinei para isso. É uma condição boa para mim com vento forte, então eu me senti muito confiante e vamos continuar pressionando”, prometeu o brasileiro, que está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vela