Siga o OTD

Vela

João e Marina fecham Mundial de Nacra 17 no top-10

Dupla brasileira confirmou vaga na medal race após arrancada na fase final e garantiu o 10º lugar na última grande competição antes de Paris

João Siemsen e Marina Arndt no Mundial de Nacra 17
João Siemsen e Marina Arndt (Didier Hillaire /YCGM)

João Siemsen e Marina Arndt colocaram o Brasil entre os 10 melhores barcos do Campeonato Mundial da classe Nacra 17. A competição realizada em La Grande Motte, na França, começou na última terça-feira (7) e se encerrou neste domingo (12). A dupla brasileira teve uma na fase arrancada para garantir vaga na medal race, em que chegou na 9ª colocação e ficou com o 10º lugar na classificação geral.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste domingo, os velejadores brasileiros começaram o dia com a missão de confirmar a vaga na medal race, a corrida final. Na última regata da flotilha de ouro, João e Marina conquistaram a melhor colocação da dupla em toda a campanha do Mundial ao chegarem em 3º lugar. Dessa forma, conseguiram manter a boa sequência dos últimos dias e se classificaram para a disputa por medalha.

Na medal race, os 10 melhores barcos de todo o Mundial de Nacra 17 disputam uma última regata em que a pontuação vale pelo dobro. Nela, os brasileiros acabaram chegando em 9º lugar e somaram 18 pontos na tabela de classificação. Com isso, fecharam a competição com 126 pontos perdidos. 

Assim como em boa parte do Mundial, dois barcos da Itália e um da Grã-Bretanha confirmaram suas posições no pódio. O título ficou com os italianos Ruggero Titta e Caterina Banti, que venceram a medal race e somaram 41 pontos perdidos, enquanto seus compatriotas Gianluigi Ugolini e Maria Giubilei levaram o bronze com 78. Os britânicos John Gimson e Anna Burnet completaram o pódio com a prata somando 61 pontos.

Rumo a Paris

O Campeonato Mundial de Nacra 17 foi a última grande competição da classe antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. João Siemsen e Marina Arndt vão representar o Brasil na classe após a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) anunciar a convocação da equipe olímpica no início deste mês. Vale destacar que vaga da classe foi conquistada com a medalha de bronze de Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Entretanto, a classificação da modalidade pertence a Confederação, que optou por Siemsen e Arndt.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vela