Siga o OTD

Vela

Bruno Lobo é ultrapassado, mas segue brigando pela ponta

Lobo chegou em 2º nas 4 regatas do dia e caiu para o 3º lugar. Contudo, está a apenas 3 pontos da liderança no Mundial de Fórmula Kite

Bruno Lobo no Campeonato Mundial de Fórmula Kite 2024
Bruno Lobo em Hyères (Foto: Robert Hajduk/IKA Media)

Bruno Lobo segue brigando pela primeira posição da fase classificatória do Mundial de Fórmula Kite, da vela. Na competição que acontece em Hyères, na França, o velejador brasileiro terminou as quatro regatas desta quarta-feira (15) com o segundo lugar e agora aparece na terceira posição da tabela geral. Lucas Fonseca e Maria do Socorro também competiram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar de terminar em segundo lugar todas as baterias que disputou nesta quarta-feira, Bruno Lobo teve um desempenho abaixo se comparado ao feito na estreia, quando venceu três das quatros. Além disso, a performance também modificou um pouco sua situação na tabela, pois seus rivais pela ponta venceram suas regatas. 

Dessa forma, antes dividindo a primeira posição com Maximilian Maeder, de Singapura, agora Bruno caiu para o terceiro lugar com 9 pontos perdidos. Maeder lidera com 6 pontos, enquanto a segunda posição pertence ao francês Axel Mazella, que possui 8 após oito regatas disputadas.

Além de Bruno Lobo, o Brasil também conta com Maria do Socorro e Lucas Fonseca competindo no Mundial de Fórmula Kite em Hyères. Nas quatro regatas do masculino nesta quarta-feira, Fonseca conseguiu dois nono lugares, mas acabou não completando uma corrida e chegando em 11º em outra. Com isso, ocupa a 27ª posição com 47. Entre as mulheres, Socorro teve uma 14ª e 15ª posição, enquanto acabou em 16º em outras duas para somar 92 pontos na 33ª colocação.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vela