Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena sobem 21 posições no Mundial da 49er FX

Dupla brasileira bicampeã olímpica se recuperou do primeiro dia abaixo e saiu da 28ª posição para o 7º lugar

Martine e Kahena velejando no Mundial da 49er FX
Foto: Sailing Energy

Martine Grael e Kahena Kunze pegaram o elevador no segundo dia do Campeonato Mundial da classe 49er FX. A dupla brasileira bicampeã olímpica conseguiu subir 21 posições na classificação, saindo do 28º para o 7º lugar. Na competição masculina, Gustavo Abdulklech e Nícolas Bernal estão na 50ª colocação.

Nesta quarta-feira (6), Martine e Kahena disputaram mais duas regatas e conseguiram terminar com um quarto e um segundo lugar. Como resultado, elas descartaram o 19º lugar da primeira corrida e agora somam 12 (6. 4 2) pontos perdidos.   

A primeira posição do Mundial da 49er FX pertence a uma embarcação da Holanda, com 5 pontos perdidos. Logo depois, vem a China com 6 e a Suécia com 7. A organização do evento programou mais duas regatas nesta quinta-feira (7). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como Martine e Kahena, a embarcação de Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal também subiu na tabela nesta quarta-feira. A dupla masculina da classe 49er havia terminado o primeiro dia na 62ª posição. Hoje, eles conseguiram uma 8ª posição como melhor resultado, além de 27ª e 30ª nas outras duas. Dessa forma, descartaram o 36º lugar da estreia e assumiram a 50ª posição com 114 pontos perdidos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vela