Siga o OTD

Santiago 2023

Kahena e Martine apreciam natureza no caminho ao ouro

Kahena Kunze e Martine Grael se divertem com condições do mar e apreciam a natureza chilena nos Jogos Pan-Americanos

Martine Grael e Kahena Kunze velejam no Oceano Pacífico nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Miriam Jeske/COB)

Principais velejadoras do Brasil na atualidade, Kahena Kunze e Martine Grael agora são bi-bi: bicampeãs olímpicas e duas vezes medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos. No Pan, as atletas haviam conquistado a medalha dourada pela primeira vez quatro anos atrás em Lima e agora conquistaram o bicampeonato em Santiago-2023. Além de subir no topo do pódio, as brasileiras também se divertiram enquanto velejavam com as condições do mar no Chile.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As provas da vela nos Jogos Pan-Americanos de Santiago foram disputadas na cidade de Algarrobo, banhada pelo Oceano Pacífico e a 100km da capital chilena. A dupla do Brasil gostou de velejar em condições diferentes do que costumam encontrar em boa parte do circuito internacional. “Foi bem divertido, principalmente nos primeiros dias com mais onda. A gente velejava bastante lá fora da baía, com bastante onda e gostávamos dessas condições, que a gente quase não consegue pegar. Nós competimos muito nos campeonatos europeus no Mediterrâneo que tem ondas bem limitadas. Então, para a gente, velejar com um marzão assim é sempre uma diversão”, comentou Martine Grael.
+ Martine Grael e Kahena Kunze ganham o bi no Pan
+ Bruno Lobo e Matheus Isaac levam o ouro na vela
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Natureza que encanta

Além das condições da água, as brasileiras também curtiram a natureza local. O mar na região de Algorrobo conta com leões marinhos e até pinguins. Martine e Kahena até ficaram perto de se acidentar com um leão marinho. “A gente estava indo pra raia e um leão marinho mergulhou assim na frente do nosso barco. Já pensou ele bate e em seguida vem a notícia: Meninas da vela batem, quebram barco e perdem medalha”, brincou a dupla.

E não é só a medalha de ouro que vai ficar de recordação para as brasileiras. As belezas naturais do litoral chileno também vão ficar gravadas na memória da dupla. “Realmente, o Chile é um país de natureza incrível e o mar aqui é muito vivo. A gente passou um pouquinho de frio, mas as belezas com esse marzão e o vento foram incríveis. Vão ficar na memória para sempre. Muito legal!”, finalizou Kahena.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023