Siga o OTD

Vela

Lucas Fonseca se mantém entre os primeiros no Europeu Sub-21

Lucas faz campanha regular no Europeu Sub-21 de Fórmula Kite disputado na Itália. Ele está em quarto lugar após sete regatas disputadas

Lucas Fonseca em ação no Europeu Sub-21 de Fórmula Kite
Lucas Fonseca em ação (IKA media / Robert Hajduk)

Após o segundo dia de regatas do Campeonato Europeu Sub-21 de Fórmula Kite, Lucas Fonseca conseguiu se manter no topo da classificação geral. Nesta quinta-feira (25), o único brasileiro competindo em Torregrande, na Sardenha (ITA), está na quarta colocação depois de sete baterias.

Foram mais três baterias disputadas nesta quinta-feira. Assim como no dia anterior, Lucas fez uma campanha estável e chegou em segundo lugar em todas elas. Como resultado, o brasileiro ficou com 10 pontos perdidos (Nett) e, com isso, caiu para a quarta colocação na tabela geral. Isto porque o tcheco Vojtech Koska, com quem estava empatado em terceiro lugar, ficou com a primeira posição na quinta regata e agora está isolado na posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A liderança do Europeu Sub-21 de Fórmula Kite depois de sete regatas está com o chinês  Qibin Huang, que agora assumiu a ponta isoladamente, somando 5 pontos perdidos. O italiano Riccardo Pianosi vem logo depois com a mesma pontuação, mas perdendo para o rival nos critérios de desempate.

Lucas Fonseca no Europeu Sub-21 de Fórmula Kite
Lucas Fonseca no Europeu Sub-21 de Fórmula Kite (IKA media / Robert Hajduk)

A programação do torneio segue até o próximo domingo (28) com a disputa das últimas regatas. Após a competição italiana, Lucas Fonseca pretende se juntar a Bruno Lobo e Socorro Reis para disputar o Allianz Regatta, na cidade holandesa de Almere, a partir do dia 31 deste mês.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vela