Siga o OTD

Vela

Lucas Fonseca cai quatro posições no Europeu Sub-21

Após as três regatas desta sexta-feira, o brasileiro saiu do quarto para o oitavo lugar no quadro geral do Europeu Sub-21 de Fórmula Kite

Lucas Fonseca no Europeu Sub-21 de Fórmula Kite
Lucas Fonseca no Europeu Sub-21 de Fórmula Kite (IKA media / Robert Hajduk)

O terceiro dia de regatas do Campeonato Europeu sub-21 de Fórmula Kite não terminou muito bem para Lucas Fonseca. Nesta sexta-feira (26), único brasileiro na competição, ele não conseguiu manter a regularidade dos dias anteriores e acabou perdendo posições na classificação geral. Com isso, Fonseca saiu do 4º lugar para a 8ª colocação.

O mau tempo na Marina de Torregrande, na Sardenha (ITA), também não ajudou os atletas. Foram disputadas apenas três das quatro regatas previstas para esta sexta-feira. Lucas Fonseca não conseguiu completar as duas primeiras e, assim, ficou em último lugar. Contudo, na última bateria, teve uma reação e chegou em quinto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado, Fonseca acabou 40 pontos perdidos após 10 regatas disputadas. A liderança segue com o chinês Qibin Huang, que faz uma campanha quase perfeita com 8 p.p. Logo depois, vem o italiano Riccardo Pianosi em segundo com 9 p.p. O tcheco Vojtech Koska completa o pódio com 18 p.p.

A programação do Europeu sub-21 de Fórmula Kite segue até o próximo domingo (28) com a disputa das últimas regatas. Após a competição italiana, Lucas Fonseca deve se juntar a Bruno Lobo e Socorro Reis para disputar o Allianz Regatta, na cidade holandesa de Almere, no dia 31 deste mês.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vela